Goethe-Institut realiza eventos de cultura on-line e gratuitos | Jornal Plural
26 ago 2020 - 17h29

Goethe-Institut realiza eventos de cultura on-line e gratuitos

Programação inclui conversa sobre literatura alemã com a booktuber Gisele Eberspächer e apresentação do pianista Diego Zorrilla

Até quinta-feira (27), Goethe-Institut realiza a Semana de Arte, Cultura e Literatura, com eventos on-line e gratuitos.

A programação é em português, mas aborda a cultura germânica (o Goethe é o instituto cultural oficial da Alemanha e promove a língua alemã no mundo todo). 

A Semana começou na terça, com uma bate-papo sobre Berlim e seguiu com uma conversa sobre culinária alemã no Instagram, nesta quarta (26).

Na quinta (27), às 16 horas, a booktuber Gisele Eberspächer, do canal “Vamos falar sobre livros?” e colunista deste Plural, propõe uma pequena viagem ao mundo da literatura alemã, falando sobre obras que estão traduzidas no Brasil. Você pode acompanhar a live pelo YouTube.

No mesmo dia, às 20h30, o pianista Diego Zorrilla faz um recital com obras de Beethoven, Mozart e Schumann. A apresentação será transmitida ao vivo pelo Facebook. Entre uma composição e outra, Zorrilla deve falar sobre cada um dos trabalhos que escolheu interpretar.

Serviço

A Semana de Arte, Cultura e Literatura é uma realização do Goethe-Institut Curitiba, que fica na rua Reinaldino S. de Quadros, 33, mas está fechado para atendimento presencial. Os canais de comunicação são o e-mail: [email protected] e o telefone (41) 3262-8244, com atendimento de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Live sobre literatura alemã, às 16 horas desta quinta-feira (27), com a booktuber Gisele Eberspächer.

Recital com o pianista Diego Zorrilla, às 20h30 desta quinta-feira.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias