Concurso fotográfico da UFPR premia paisagem inusitada | Jornal Plural
22 out 2020 - 16h53

Fotografia de “paisagem inusitada” será premiada pela UFPR

Proposta é que participantes criem paisagens dentro do micro-universo de suas próprias casas

Promovido pelo Observatório do Espaço Público, ligado à Universidade Federal do Paraná, o concurso fotográfico “Paisagem inusitada” vai premiar três fotografias, inéditas, com cursos on-line da Canon College. As inscrições vão até dia 30 de outubro (sexta-feira).

A proposta do concurso é que, em um período que boa parte das pessoas estão em casa, os participantes redescubram as paisagens cotidianas. A ideia é criar uma “surpresa para o olhar”.

As fotografias podem ser feitas por qualquer suporte fotográfico – de câmeras profissionais até celulares, sem restrições. A exigência é que sejam inéditas e não utilizem manipulação digital.

“Cidade Grande”, de Fábio Jon, surpreendendo o olhar

Podem participar membros de toda a comunidade, desde que maiores de 18 anos. Explorando suas próprias casas, os inscritos devem dar título e preparar um texto explicativo para a imagem captada.

Para quem ficar em dúvida ou quiser dicas de como fazer o registro, o edital e a página do Observatório no Facebook fornecem algumas ideias. Mais informações podem ser conferidas no site do Observatório.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias