Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty, é adiada

Evento importante do calendário literário do Brasil deveria ocorrer em julho e é mais um na lista de problemas criados pela pandemia do coronavírus

A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que deveria ocorrer entre 29 de julho e 2 de agosto, na cidade história do Rio de Janeiro, foi adiada para novembro deste ano, ainda sem dias definidos.

O comunicado oficial da organização cita “O agravamento da pandemia global do coronavírus e a necessidade de distanciamento social, com duração ainda bastante incerta”. Os riscos impostos pelo cenário atual “levaram a Flip a tomar as medidas cabíveis para preservar a saúde e a segurança de todos”.

Neste ano, a Flip chega à sua 18ª edição, que já tem dois nomes confirmados: o do poeta norte-americano Danez Smith e o do escritor nigeriano Chigozie Obioma.

O evento deste ano presta homenagem à escritora americana Elizabeth Bishop (1911-1979), a primeira estrangeira a receber a honraria – o que gerou alguma polêmica. Bishop, conhecida por poemas como “Uma arte”, entre vários outros, viveu por mais de uma década no Brasil e sua companheira durante boa parte da vida foi a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (1910-1967).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima