Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty, é adiada | Plural
23 mar 2020 - 17h10

Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty, é adiada

Evento importante do calendário literário do Brasil deveria ocorrer em julho e é mais um na lista de problemas criados pela pandemia do coronavírus

A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que deveria ocorrer entre 29 de julho e 2 de agosto, na cidade história do Rio de Janeiro, foi adiada para novembro deste ano, ainda sem dias definidos.

O comunicado oficial da organização cita “O agravamento da pandemia global do coronavírus e a necessidade de distanciamento social, com duração ainda bastante incerta”. Os riscos impostos pelo cenário atual “levaram a Flip a tomar as medidas cabíveis para preservar a saúde e a segurança de todos”.

Neste ano, a Flip chega à sua 18ª edição, que já tem dois nomes confirmados: o do poeta norte-americano Danez Smith e o do escritor nigeriano Chigozie Obioma.

O evento deste ano presta homenagem à escritora americana Elizabeth Bishop (1911-1979), a primeira estrangeira a receber a honraria – o que gerou alguma polêmica. Bishop, conhecida por poemas como “Uma arte”, entre vários outros, viveu por mais de uma década no Brasil e sua companheira durante boa parte da vida foi a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (1910-1967).

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Assuntos:

Últimas Notícias