Festival cultural focado em diversidade começa nesta quarta-feira | Jornal Plural
10 nov 2020 - 11h00

Festival cultural focado em diversidade começa nesta quarta-feira

Festival MixBrasil conta com exibições cinematográficas, teatrais, literárias, musicais e de artes visuais

Começa nesta quarta-feira (11), a 28º Festival MixBrasil de Cultura pela Diversidade. Criado nos anos 1990, o evento busca promover o respeito e a livre expressão da diversidade sexual. Em 2020, a programação será on-line, mesclando atividades pagas e gratuitas.

O Festival acontece originalmente em São Paulo, mas se adaptou à pandemia para acontecer neste atípico ano. “Buscamos uma mensagem de força e sorte como estímulo, para lembrar que isso vai passar e que sairemos disso tudo mais fortes”, escreve a organização no site.

Dentro do Festival de Cinema, entre curtas e longas, serão 102 filmes de 24 países, exibidos ao longo de 11 dias de festival. São seis categorias diferentes para acompanhar, e 13 filmes brasileiros. As obras audiovisuais poderão ser assistidas na plataforma da InnSaei.TV.

Também acontecem mesas de debate; lançamentos de livros; premiações culturais; além de shows e peças teatrais com transmissão on-line. Entre os músicos que se apresentam no MixBrasil estão Linn da Quebrada e Bia Ferreira. Já na parte de teatro, serão sete peças inéditas, com exibição via YouTube.

Para conferir a programação completa, e os detalhes de cada atividade, vale acessar o site do MixBrasil.

Festival Cultural

28º Festival MixBrasil de Cultura pela Diversidade
Quando: de 11 a 22 de novembro de 2020. A programação é quase integralmente on-line e mescla atividades pagas e gratuitas.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Detrator número 41

Ao elaborar o “Mapa de Influenciadores”, uma lista esdrúxula como essa, o governo mostra que não precisa de uma relação de detratores. Ele sabe fazer isso muito bem sozinho

Benett