Como o Festival de Curitiba vai lidar com a covid-19?

Máscaras, álcool gel e testes: saiba como o evento de teatro mais importante do país deve ocorrer com segurança durante a pandemia

O Festival de Curitiba, um dos eventos mais importantes das artes cênicas no Brasil, será de 28 de março a 19 de abril, em Curitiba.

Com mais de uma centena de atrações – incluindo 23 espetáculos na mostra principal, a Mostra Lúcia Camargo –, o Festival ocorre em lugares ao ar livre e também em espaços fechados (nos teatros da cidade).

A menos de uma semana de começar o Festival, o Plural fez algumas perguntas sobre a pandemia para a organização. Confira as respostas a seguir.

Além do uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel, o que está sendo feito? 
A produção do Festival de Curitiba está seguindo todas as determinações das legislações federal, estadual e municipal vigentes em relação à pandemia. 

As equipes estão sendo testadas? 
Algumas equipes estão sendo testadas em situações específicas. Em caso de detecção de testes positivos, os prazos e recomendações dos protocolos sugeridos pelas autoridades sanitárias serão observados.

O que acontece se algum ator ou atriz testar positivo? Há reservas? E se for um monólogo, há risco de a peça ser cancelada?
Há possibilidade de alteração de datas na grade do festival e, em casos extremos, cancelamento de espetáculos e devolução dos ingressos. Nos casos em que a produção do Festival de Curitiba precisar tomar alguma providência, o público será avisado no menor tempo possível.

É preciso apresentar comprovante de vacinação para entrar nos teatros? 
De acordo com a portaria nº 44 da Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal, eventos financiados pela Lei Rouanet, como é o caso do 30º Festival de Curitiba, estão impedidos de cobrar comprovante de vacinação para o público ou participantes do evento sob pena de reprovação do projeto e multa. As legislações estadual e municipal não exigem a apresentação do comprovante de vacinação.

Festival de Curitiba

Para conferir a programação completa e comprar ingressos on-line, acesse o site oficial do evento (aqui). Também é possível comprar ingressos na bilheteria do Festival de Curitiba, no piso L3 do Shopping Mueller. A programação tem ainda vários espetáculos gratuitos e outros em que você paga o que puder ou quiser.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima