Festa das Linguagens tem sábado de shows gratuitos | Jornal Plural
13 nov 2020 - 19h47

Festa das Linguagens tem sábado de shows gratuitos

Evento anual do Medianeira será totalmente on-line com espetáculos para todas as idades

Acontece, na manhã deste sábado (14) o último dia da Festa das Linguagens do Medianeira (FLIM) 2020. O evento visa explorar as diferentes linguagens da arte e mostrar como elas podem colaborar no desenvolvimento e aprendizado. Este ano a FLIM acontece integralmente on-line e mostra que a arte vai muito além do contato físico e que, com a ajuda de tecnologias digitais, pode proporcionar bem-estar e acolhimento. 

A manhã de sábado começa com a apresentação do grupo Tupi Pererê, formado por artistas da área musical e das artes cênicas. Às 9h, o grupo traz o espetáculo Brincar De Quê que pode ser assistido por crianças e adultos de todas as idades. 

Em seguida o evento conta com a participação do escritor Marcelino Freire que, às 10h30, conversa com o público sobre a importância da literatura e da arte no contexto atual e como elas podem auxiliar no combate a dilemas e pressões do mundo contemporâneo. 

Às 11h30, é a vez da banda curitibana Rockids que através de conversas, performance, dança e muita música apresenta às crianças e adolescentes os clássicos do Rock e o encantamentos desse gênero musical. 

Por último, às 12h, diretamente do Canadá, o violonista e ex-aluno do Medianeira Lucas Ferron, apresenta a sua trajetória e experiências na música e traz clássicos de Baden Powell, Paco de Lucía e Astor Piazolla. 
As apresentações são abertas ao público e transmitidas pelo YouTube.  Para ter acesso a alguma delas basta entrar no site do colégio e clicar no vídeo correspondente.

Pelo site você também pode conferir o vídeo de abertura da FLIM 2020 e os vídeos de algumas atrações que aconteceram nos últimos dias. Desde a última segunda-feira (9) o evento contou com shows, apresentações e palestras de artistas convidados e alunos do colégio  que mostraram suas habilidades e aprendizados por meio de mostras de música, cinema, teatro e dança.

Colaborou: Maria Clara Braga

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias