Exposição de fotografias on-line retrata angústia em tempos de isolamento social

Estudantes da Universidade Positivo procuram lidar com os sentimentos relacionados à pandemia

“De Angústia em Angústia” é o nome da exposição virtual composta por trabalhos de estudantes de Fotografia da Universidade Positivo. As fotografias expressam a angústia no isolamento social da pandemia do coronavírus.

O projeto conta com oito trabalhos, cada um com três imagens e uma descrição que explica o conceito por trás das imagens.

Para construir os conceitos que nortearam os trabalhos, os estudantes contaram com participação do psicanalista e professor da Universidade Rejinaldo José Chiaradia, além de uma palestra sobre fotografia documental do fotógrafo Osvaldo Santos Lima, e um bate-papo com a fotógrafa Jacqueline Hoofendy.

“Os estudantes puderam estudar o tema, ampliar a visão e entender a importância de respeitar os afetos de cada um, em especial os seus próprios”, explica o orientador do projeto Emmanuel Alencar Furtado.

O projeto de Victória Garrido, “Minha confusão” fala de um sentimento sem definição. Foto: Victória Garrido.

Exposição de fotografias
“De Angústia em Angústia” está disponível no Behance.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima