Emílio Pitta precisa de você | Jornal Plural
6 jun 2021 - 11h49

Emílio Pitta precisa de você

Campanha arrecada doações para ajudar um dos grandes atores do Paraná

Com a saúde fragilizada, o ator Emílio Pitta precisa da ajuda dos amigos e do público. Pitta é um dos nomes mais premiados do Paraná ao longo de 55 anos de carreira, com papéis marcantes no teatro, cinema e televisão. Entre produção, direção e atuação, foram quase 80 espetáculos e mais de 60 filmes, entre curtas e longas-metragens. 

Aos 77 anos e com um diagnóstico indicativo de Alzheimer, o artista passou recentemente pela retirada de um tumor no intestino. Para custear o tratamento e os cuidados necessários, familiares e amigos lançaram uma campanha na plataforma Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/o-pitta-precisa-de-voce

Emílio Pitta esteve no elenco de “As Bruxas de Salém”, produzido na década de noventa pelo Teatro de Comédia do Paraná — TCP, peça que entrou para a história dos palcos de Curitiba. Participou da minissérie “Mad Maria”; da série “A Diarista”; das novelas “Sonho Meu”, “Da Cor do Pecado”, “Laços de Família” e “Porto dos Milagres”, entre outras. No cinema, “Os Normais”, “Quanto Vale ou É por Quilo?”, “Heróis da Liberdade”, “Juramento”, “A Guerra do Pente” e “A Loira Fantasma” estão entre as obras que contaram com o talento do ator.   

Serviço

Campanha de arrecadação de fundos: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/o-pitta-precisa-de-voce

Contato para doações de itens específicos ou mais detalhes, pelo e-mail:

[email protected]

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Um comentário sobre “Emílio Pitta precisa de você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias