“Drive My Car”, a surpresa do Oscar 2022, estreia nos cinemas e no streaming

MUBI vai exibir a produção japonesa que concorre ao Oscar de melhor filme e também ao de melhor filme estrangeiro

O MUBI e a O2 Play uniram forças para lançar no Brasil “Drive My Car”, o filme japonês que assumiu o papel de grande surpresa do Oscar 2022. A princípio, a obra de Ryusuke Hamaguchi, que adapta um conto do escritor Haruki Murakami, aparece na lista de indicados ao prêmio mais importante do cinema americano nas categorias de filme, direção, filme estrangeiro e roteiro adaptado.

A O2 Play estreará “Drive My Car” nos cinemas no dia 17 de março. Enquanto a MUBI lança o filme de forma on-line e exclusiva, no dia 1º de abril.

“Drive My Car” acompanha Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima), ator e diretor de teatro que vive em um casamento feliz com a roteirista Oto (Reika Kirishima). No entanto, Oto morre de modo inesperado e deixa um segredo para trás.

Dois anos depois, Kafuku, ainda incapaz de lidar com a perda da esposa, recebe a proposta de montar uma peça em um festival de teatro. Assim ele vai de carro até Hiroshima.

Lá, ele conhece Misaki (Toko Miura), uma mulher ensimesmada contratada para ser sua motorista. Ao longo do tempo que passam juntos, Kafuku tem de confrontar o mistério deixado por sua esposa, que o assombra sem parar.

Indicado ao Oscar na categoria de filme e também na de filme estrangeiro, “Drive My Car” percorreu até aqui um caminho muito parecido com o de outro filme oriental. Nesse caso, o sul-coreano “Parasita”, que acabou vencendo o Oscar 2020 em ambas as categorias.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima