Curitibana Nena Inoue vence Prêmio Shell de Melhor Atriz

Em Para Não Morrer, Nena interpreta uma velha senhora que conta histórias de outras mulheres

A atriz curitibana Nena Inoue foi a vencedora do Prêmio Shell de teatro. Na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro, ela recebeu a premiação na categoria melhor atriz por seu trabalho na peça “Para Não Morrer”.

O Shell é considerado o mais importante prêmio brasileiro de teatro. Pode ser visto como o ápice da carreira profissional dos artistas da área.

A peça, que foi apresentada no Festival de Curitiba de 2018 como comemoração dos 40 anos de carreira da atriz, está tendo carreira nacional. Acabou uma temporada nesta semana no SESC Ginástico, no Rio.

No monólogo, Nena interpreta uma velha senhora que conta histórias de outras mulheres, uma espécie de Sherazade contemporânea. Com boca, pés e mãos sempre entortados, como num AVC, ela usa o que teria restado À personagem: a voz e a emoção.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima