15 maio 2022 - 17h00

Crítico literário Antonio Candido tem obra publicada pela editora Todavia

Contrato entre a filha de Antonio Candido e a Todavia abarca 17 livros do crítico literário, incluindo uma edição especial da “Formação da Literatura Brasileira”

A editora Todavia vai editar a obra de Antonio Candido (1918-2017). Professor, crítico literário e idealizador do “Suplemento Literário”, do jornal “O Estado de S.Paulo”, ele vinha sendo publicado pela Ouro sobre Azul, editora de sua filha Ana Luisa Escorel.

Dezessete livros de Antonio Candido, um dos críticos literários mais importantes do Brasil em todos os tempos, fazem parte do contrato. Entre eles uma edição especial da “Formação da Literatura Brasileira”. As novas edições começam a chegar às livrarias no primeiro semestre de 2023.

Responsabilidade

“A Todavia tem a grande responsabilidade de dar continuidade ao trabalho de excelência feito pela Ouro sobre Azul”, disse a editora em comunicado. “O desafio será manter a qualidade impecável das edições atuais com novos projetos gráficos, ampliar a circulação dentro e fora do país e mostrar às novas gerações a atualidade de uma obra inesgotável e decisiva.”

Antonio Candido

No comunicado, Ana Luisa Escorel, que editou a obra do pai, Antonio Candido, entre 2006 e 2022, disse: “Agora, sob os cuidados da Todavia, um público mais amplo poderá entrar em contato com essa obra fundamental da cultura brasileira”.

Segundo a editora, a aproximação entre as duas casas editoriais contou com a consultoria de Paulo Gurgel Valente, da ProFit, e filho da escritora Clarice Lispector.

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

É de graça


E vai continuar assim. Mas o nosso trabalho só existe porque ele é financiado por você, leitora e leitor, e por parceiros. Ajude o Plural a continuar independente. Apoie e assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

Já é nosso assinante?
Faça seu login com email ou nome de usuário

Não é assinante?  Assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

This will close in 20 seconds