Crítico literário Antonio Candido tem obra publicada pela editora Todavia

Contrato entre a filha de Antonio Candido e a Todavia abarca 17 livros do crítico literário, incluindo uma edição especial da “Formação da Literatura Brasileira”

A editora Todavia vai editar a obra de Antonio Candido (1918-2017). Professor, crítico literário e idealizador do “Suplemento Literário”, do jornal “O Estado de S.Paulo”, ele vinha sendo publicado pela Ouro sobre Azul, editora de sua filha Ana Luisa Escorel.

Dezessete livros de Antonio Candido, um dos críticos literários mais importantes do Brasil em todos os tempos, fazem parte do contrato. Entre eles uma edição especial da “Formação da Literatura Brasileira”. As novas edições começam a chegar às livrarias no primeiro semestre de 2023.

Responsabilidade

“A Todavia tem a grande responsabilidade de dar continuidade ao trabalho de excelência feito pela Ouro sobre Azul”, disse a editora em comunicado. “O desafio será manter a qualidade impecável das edições atuais com novos projetos gráficos, ampliar a circulação dentro e fora do país e mostrar às novas gerações a atualidade de uma obra inesgotável e decisiva.”

Antonio Candido

No comunicado, Ana Luisa Escorel, que editou a obra do pai, Antonio Candido, entre 2006 e 2022, disse: “Agora, sob os cuidados da Todavia, um público mais amplo poderá entrar em contato com essa obra fundamental da cultura brasileira”.

Segundo a editora, a aproximação entre as duas casas editoriais contou com a consultoria de Paulo Gurgel Valente, da ProFit, e filho da escritora Clarice Lispector.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima