Contos de Bia Moraes narram “Histórias de Gente Errada”

Jornalista, escritora e colunista do Plural lança seu primeiro livro para falar das estranhezas humanas

A jornalista curitibana Bia Moraes estreia no mundo dos contos com o livro “Histórias de Gente Errada”, resultado de sua incansável curiosidade sobre as pessoas e seus estranhos caminhos. 

Repórter e editora em diferentes redações de jornais por 30 anos, enveredou por uma trilha diferente após ter um acidente vascular cerebral aos 52 anos. Nos últimos dois anos, fez cursos on-line e assumiu a porção escritora que a rondava. Sobre o por que “Gente Errada”, ela diz que sempre se sentiu atraída “por tudo que é errado, escondido, misterioso”.

Atualmente, Bia é colunista do jornal Plural, onde assina Ordem CaÓtica, sobre literatura. Os 44 contos reunidos em seu livro de estréia pela Kotter Editorial habitam o universo do surreal e do sobrenatural. “É como eu vejo as pessoas. Além disso, eu mesma sou uma pessoa oblíqua. Torta, esquisita, nunca em linha reta”, diz Bia.

Diante das limitações físicas trazidas pelo AVC, deixou o jornalismo diário para revelar a escritora que sempre esteve presente. Enquanto narrava sua experiência pós-AVC nas redes sociais, passou a trabalhar com contos provocantes.

Bia pode estar contando histórias bizarras, mas os contos surpreendem com uma intensa conexão com o real: cada relato é um mergulho em um roteiro sombrio, que pode estar se desenrolando no apartamento vizinho agora mesmo. 

“Sob a influência do realismo fantástico de Lygia Fagundes Telles e do hiper-realismo de Dalton Trevisan, Bia encontra sua voz ao mergulhar na psicologia dos personagens, nas suas generalidades e singularidades ao mesmo tempo, concentrando-se no que é essencial à forma através do discurso cotidiano, captando o que é dito e no não dito, ora idealizando um final feliz, ora a constatação da maldade humana”, diz Claudecir de Oliveira Rocha, seu editor, na sinopse do livro.

A sessão de autógrafos do livro acontecerá no dia 18 de novembro, às 18h30, na Livraria Itiban, em Curitiba.

SERVIÇO

Lançamento de “Histórias de Gente Errada”

Livro de contos de Bia Moraes

À venda no site.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima