Concurso Literário Luci Collin premia contos de estudantes da UFPR | Jornal Plural
11 ago 2020 - 21h31

Concurso Literário Luci Collin premia contos de estudantes da UFPR

Prêmios vão de bolsas de estudo na Escola de Escrita até livros da editora Kotter, e vale-compras na Joaquim Livraria

A segunda edição do Concurso Literário Luci Collin, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições abertas até 16 de agosto (domingo).

Houve ampliação do prazo divulgado a princípio, mas o gênero segue sendo o conto. O texto deve ser inédito, a temática é livre. Podem participar estudantes da graduação e da pós-graduação de qualquer curso da UFPR.

Na primeira edição, que aconteceu no ano passado, o concurso só contemplava estudantes do curso de Letras – por isso a ampliação dos participantes é novidade.

O prêmio homenageia a escritora, poeta e professora Luci Collin, autora de “A peça intocada” (Arte e Letra), entre outros títulos.

Revista “Tinteiro”

Com patrocínio de parceiros, neste ano, além da publicação dos contos dos três primeiros colocados na revista “Tinteiro”, da Editora UFPR, haverá outros prêmios. Confira a seguir:

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via e-mail. É preciso enviar: dois PDFs, um contendo o conto, assinado com um pseudônimo, e outras especificações previstas no edital; e outro documento com informações pessoais (GRR, RG, CPF, nome completo), para o endereço [email protected].

Dúvidas também podem ser tiradas via e-mail. Será preciso, também, enviar uma declaração de autoria e originalidade:

Declaração de Autoria e Originalidade
Eu, nome, atendendo neste concurso pelo pseudônimo de (inserir pseudônimo), portador do (RG ou CPF). Declaro que o conto (título do conto), enviado para participação no Concurso Literário Luci Collin da XXII Semana de Letras da Universidade Federal do Paraná, é de minha total e exclusiva autoria, sendo um conto original, nunca postado ou
publicado em nenhum outro meio impresso ou eletrônico. 

Quem se inscrever nesta edição do concurso também ganhará 5% de desconto em qualquer curso da Esc. Escola de Escrita. Ao efetuar a inscrição, o participante recebe um certificado, que poderá ser apresentado como comprovação para receber o benefício.

Critérios de avaliação

Os critérios de a avaliação são: criatividade, originalidade, conformidade aos requisitos formais e unidade de efeito.

Os contos serão selecionados por 12 jurados, dentre eles prós-graduandos da UFPR, escritores, revisores e tradutores. Por questões de imparcialidade, a organização opta por divulgar os nomes dos jurados apenas após a premiação.

O resultado será divulgado dia 23 de outubro, no evento de encerramento da XXII Semana de Letras da UFPR, que acontece de 19 a 23 de outubro.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias