8º Festival de Inverno do Centro Histórico começa nesta quinta

De 25 de junho até 5 de julho, curitibanos poderão adquirir combos promocionais e participar de eventos culturais on-line

A partir de quinta-feira (25) até domingo (5), acontece a 8ª edição do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba. Em uma versão on-line, serão 40 atrações entre shows e bate-papos, mais oficinas de gastronomia, turismo e entretenimento.

A abertura do evento será às 19h pelas redes sociais da Rede Empresarial do Centro Histórico, com o show do grupo “Chora e Seresta”. O encerramento, no domingo (5) ficará por conta da Orquestra à Base de Cordas do Conservatório de MPB de Curitiba.

Programação cultural

Que tal aprender a fazer o “molho da casa” do restaurante Nonna Giovanna, que fez sucesso nos anos 1990? Além de lives gastronômicas, o evento terá também bate-papos sobre viagens, meio ambiente e sustentabilidade. A música terá lugar de destaque na programação cultural, com apresentações de MPB, samba, jazz e música clássica.

A experiência virtual também será uma oportunidade de testar outras formas de interação. A atriz Maré Portugal, o ator César Cantão e a bailarina Inês Drumond apresentarão performances escolhidas pelo público, durante uma produção ao vivo.

Curtas-metragens e montagens produzidas por estudantes de Publicidade e Propaganda serão disponibilizados pelo festival, bem como jogos e opções de desenhos para colorir oferecidos pelo Museu Paranaense. Oficina de brinquedos e bolhas, e momentos de contação de histórias também fazem parte da programação, que pode ser conferida na íntegra aqui.

Promoções

Estabelecimentos da região também vão oferecer combos e descontos promocionais. Na área gastronômica, bares e restaurantes como A Caiçara e o Jokers vão oferecer opções para delivery, retirada no balcão ou para comer no local. Os combos têm valores a partir de R$ 39.

O menu também é preparado para o evento: são sopas, massas, barreado e entrevero de pinhão – para esquentar o inverno. Alguns estabelecimentos, como a loja Boulle, a Barbearia Rei Trajano e o Balaio de Gato, vão oferecer descontos em serviços e produtos. Para ter acesso às promoções do Festival, é preciso fazer a compra dos vouchers pelo site do evento.

Para quem quiser e puder colaborar, o Tempo Café e Gastronomia, A Caiçara e o Hotel Blumenau estarão com pontos de coleta da Campanha do Agasalho. Doações poderão ser entregues nesses locais.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima