Cine Passeio recebe roteirista de Cidade de Deus

O roteirista de Cidade de Deus e Tropa de Elite, Oscar Bráulio Mantovani, realiza neste sábado, dia 27 de abril, a primeira masterclass do Cine Passeio.

O roteirista de Cidade de Deus e Tropa de Elite, Oscar Bráulio Mantovani, realiza neste sábado, dia 27 de abril, a primeira masterclass do Cine Passeio. O evento começa as 10 horas e pretende discutir a importância do roteiro no êxito de uma produção cinematográfica e também abrir espaço para a discussão entre os alunos e o roteirista. 

Serão três horas de bate-papo voltadas a diretores, roteiristas, estudantes de cinema e interessados com alguma experiência em audiovisual. O curso custa R$ 50 e são 60 vagas ao todo, sendo 10 gratuitas destinadas para estudantes de baixa renda da área audiovisual.  

Para concorrer é necessário enviar o nome completo e a instituição em que estuda para o e-mail [email protected]. O resultado será divulgado na sexta-feira (26/4).

Indicado ao Oscar

O roteirista indicado ao Oscar com “Cidade de Deus” nasceu em São Paulo em 1963. Formou-se em língua e literatura pela PUC e fez pós-graduação em roteiro cinematográfico na Universidade Autônoma de Madri, na Espanha.

Na década de 90 foi assistente do mestre polonês Zbigniew Rybczynski, em Nova York. Além de escrever “Cidade de Deus” (que lhe rendeu diversos prêmios, entre eles o de “melhor roteiro adaptado” no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2003), colaborou também nos roteiros de diversos importantes filmes, como Tropa de Elite, O Ano Que Meus Pais Saíram de Férias, Última Parada – 174 e Tropa de Elite 2, entre vários outros.

Seu último trabalho é Albatroz, filme de abertura do Cine Passeio em março deste ano.

Serviço

Local: Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410 – São Francisco – Curitiba – Paraná) 

Serviço: Masterclass com Bráulio Mantovani
Data: Sábado, 27 de abril
Horário: das 10h às 13h
Valor: R$ 50
Compra pelo Sympla

(41) 3323-1979 | [email protected] | [email protected]

www.cinepasseio.org | www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima