“Cemitério Vertical”: teatro em tempos de pandemia é online e sobre necropolítica - Jornal Plural
30 jul 2021 - 14h57

“Cemitério Vertical”: teatro em tempos de pandemia é online e sobre necropolítica

Montagem virtual terá apresentações neste sábado (31) e no domingo (1)

No último sábado (24), estreou, através de transmissão ao vivo pelo Youtube, a montagem virtual “Cemitério Vertical – Poéticas de Resistência à Necropolítica”, criada por Eric Lenate especialmente para o projeto de Oficinas de Montagem Inbox Cultura. Ao todo, a montagem virtual reúne quatro apresentações, nos dias 24, 25, 31 de julho e 01 de agosto, sempre às 20h.

O projeto teatral é resultado de um laboratório de criação voltado para o ambiente online, permitindo a interação remota entre artistas e público. Ao longo de três meses, um grupo de 12 artistas trabalhou sob a orientação e provocação de Eric Lenate e criou um experimento ceno-expressivo, composto por 12 solos que acontecem ao vivo, transmitido via streaming pelo site da Inbox Cultural.

A composição das apresentações foi realizada através de um estudo e análise da obra “Necropolítica”, do filósofo Achille Mbembe, que representou uma peça chave para a criação de um campo de experimentações em que os artistas trabalham tanto o desenvolvimento pessoal, quanto a atuação e a dramaturgia.

Para acompanhar as apresentações de “Cemitério Vertical – Poéticas de Resistência à Necropolítica”, basta adquirir o ingresso pelo Sympa clicando aqui. Os ingressos custam a partir de R$10,00, variando de acordo com a quantia que o público deseja pagar. Após a compra, o público receberá um link do Site da Inbox Cultural e basta aguardar o início da transmissão. 

Ao final do espetáculo, o público ainda recebe um extra. Será enviado um link para uma sala virtual no Zoom, onde acontecerá uma roda de conversa exclusiva com o elenco e a direção.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias