Campo das Artes exibe “O arquipélago”, da Súbita Companhia de Teatro

Espetáculo faz parte da Mostra Pôr do Sol que termina neste fim de semana no Campo das Artes, em São Luiz do Purunã

A Mostra Pôr do Sol, que marca a abertura oficial do Campo das Artes, apresenta “O arquipélago”, da Súbita Companhia de Teatro. O trabalho solo do ator Pablito Kucarz, com direção de Maíra Lour, tem sessões na sexta (15) e no sábado (16).

Depois, entre os dias 19 e 21 de abril, a Mostra Pôr do Sol ganha uma versão on-line, com exibições de peças no canal do Campo das Artes, no YouTube (confira a programação no rodapé deste texto).

“O arquipélago”

Indicado ao Troféu Gralha Azul de 2019, nas categorias de ator e direção, “O arquipélago” tem um tom suave e uma narrativa com ares de fábula pessoal ao lançar mão de uma metáfora poderosa: a família como um arquipélago. O espetáculo trata de temas como preconceito, bullying e machismo. 

A Súbita faz 15 anos em 2022. A companhia nasceu do encontro de artistas que desejam fazer arte de um ponto de vista coletivo, autoral e contemporâneo. E se dedica a investigar o teatro explorando as potências do corpo, a criação de novas dramaturgias e modos de criação colaborativa. 

Campo das Artes

Um “projeto de vida” do ator curitibano Luis Melo, o Campo das Artes abre para a comunidade local e nacional um espaço cultural singular em São Luís do Purunã, a 50 quilômetros de Curitiba.

De acordo com a página do Campo das Artes na web, trata-se de “um espaço que garante a tranquilidade para o desenvolvimento de projetos culturais e a infraestrutura necessária para o atendimento ao público visitante”.

Nesse contexto, a Mostra Pôr do Sol foi idealizada e produzida pelo Campo das Artes, e conta com a coprodução do ator e diretor Marcio Juliano e da Cia Ilimitada, de Curitiba.

Mostra Pôr do Sol

“O arquipélago”, da Súbita Companhia de Teatro. Na sexta-feira (15) e no sábado (16), às 20h. Campo das Artes (Estrada da Lage, 370 – São Luiz do Purunã). Outras informações pelo WhatsApp: (41) 999 958 383. Ingressos gratuitos por meio de reserva no site do Campo das Artes (aqui). Classificação indicativa: 14 anos.

Mostra Pôr do Sol Virtual

No canal do Campo das Artes, no YouTube (aqui), sempre às 20h.
Dia 19 de abril: “Manaós”, da Trupe Ave Lola.
Dia 20 de abril: “Noël.doc”, de Marcio Juliano e Cia Ilimitada.
Dia 21 de abril: “Aqui”, da Súbita Companhia de Teatro.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima