Caixa diz que não prevê fechamento de teatro

Banco diz que não tem planos de encerrar em definitivo atividades culturais em Curitiba

A Caixa Econômica Federal afirmou em ofício enviado ao deputado federal Gustavo Fruet (PDT-PR) que não há previsão de fechamento definitivo do espaço cultural que mantém em Curitiba. Segundo o documento, enviado como resposta a um pedido de informações do deputado, o atual fechamento decorre apenas da pandemia, e é temporário.

“A Caixa Cultural de Curitiba encontra-se temporariamente sem recebimento de público externo em atendimento aos decretos e protocolos municipal e estadual referentes à pandemia do novo coronavírus e retornará com suas atividades tão logo haja a autorização pelo poder público local. Não há, portanto, previsão de fechamento da referida unidade”, diz o texto.

Quanto à notícia de que a sede será fechada, a Caixa deu a seguinte resposta: “Informamos que não há previsão de interrupção das atividades artístico-culturais e educacionais da Caixa Cultural de Curitiba”.

Em dezembro, o Plural apurou que o plano da Caixa é vender a sede onde fica a Caixa Cultural, na Conselheiro Laurino, no Centro de Curitiba. Com isso, o local, que inclui uma galeria para exposições e o Teatro da Caixa, seriam fechados – ou talvez removidos para outro espaço menor.

O pedido de informações de Fruet não questiona o fechamento ou venda da atual sede. Quando questionada em dezembro pelo Plural sobre o assunto, a assessoria do banco não confirmou as informações.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima