Caixa diz que não prevê fechamento de teatro | Jornal Plural
1 fev 2021 - 10h42

Caixa diz que não prevê fechamento de teatro

Banco diz que não tem planos de encerrar em definitivo atividades culturais em Curitiba

A Caixa Econômica Federal afirmou em ofício enviado ao deputado federal Gustavo Fruet (PDT-PR) que não há previsão de fechamento definitivo do espaço cultural que mantém em Curitiba. Segundo o documento, enviado como resposta a um pedido de informações do deputado, o atual fechamento decorre apenas da pandemia, e é temporário.

“A Caixa Cultural de Curitiba encontra-se temporariamente sem recebimento de público externo em atendimento aos decretos e protocolos municipal e estadual referentes à pandemia do novo coronavírus e retornará com suas atividades tão logo haja a autorização pelo poder público local. Não há, portanto, previsão de fechamento da referida unidade”, diz o texto.

Quanto à notícia de que a sede será fechada, a Caixa deu a seguinte resposta: “Informamos que não há previsão de interrupção das atividades artístico-culturais e educacionais da Caixa Cultural de Curitiba”.

Em dezembro, o Plural apurou que o plano da Caixa é vender a sede onde fica a Caixa Cultural, na Conselheiro Laurino, no Centro de Curitiba. Com isso, o local, que inclui uma galeria para exposições e o Teatro da Caixa, seriam fechados – ou talvez removidos para outro espaço menor.

O pedido de informações de Fruet não questiona o fechamento ou venda da atual sede. Quando questionada em dezembro pelo Plural sobre o assunto, a assessoria do banco não confirmou as informações.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias