Caetano Galindo lança livro nesta segunda na Arte & Letra

Volume tem 42 contos e sai pela Companhia das Letras

O tradutor e escritor Caetano Galindo, colunista do Plural, lança nesta segunda-feira seu novo livro de contos, pela Companhia das Letras. Sobre os Canibais será lançado a partir de 18h30 na Arte & Letra (Desembargador Motta, 2.011).

O livro é uma espécie de evolução do primeiro volume de contos de Caetano, Ensaio sobre o Entendimento Humano, vencedor do prêmio nacional de literatura promovido pela Biblioteca Pública do Paraná de 2012.

Das 42 histórias que constam do livro que está saindo agora, 21 são novas versões para textos que constavam do livro de estreia. Outros 21 são inéditos.

Na época, como parte do prêmio, a Biblioteca editou o livro e distribuiu mil exemplares, mas o livro nunca foi lançado comercialmente – por isso, a importância de colocar os textos agora à disposição do público.

“Em contos intrigantes que desafiam o leitor a ligar os pontos, e depois ligar de novo e de novo, Caetano W. Galindo inventa um idioma capaz de proezas como transitar quase sem escalas entre o riso filosófico, o engasgo lírico e o grito de terror”, diz o crítico e romancista Sérgio Rodrigues sobre o novo livro.

Caetano é mais conhecido como tradutor de autores como Joyce, Pynchon, Tom Stoppard, Salinger, David Foster Wallace e T.S. Eliot. Como tradutor, já ganhou os mais importantes prêmios do país, como o Jabuti, o prêmio da Associação de Críticos Paulistas e o prêmio da Academia Brasileira de Letras.

Professor da UFPR, Caetano também está publicando um romance em folhetim dentro do Plural. Lia tem capítulos semanais e já está com 43 histórias publicadas.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima