Bienal discute música e quadrinhos e tem transmissão ao vivo - Jornal Plural
23 set 2021 - 19h13

Bienal discute música e quadrinhos e tem transmissão ao vivo

Reinaldo Figueiredo, Jr. Tolstoi e Thedy Correa estão entre os próximos convidados da Bienal de Quadrinhos Online

Atenção, fã de quadrinhos e música: hoje à noite a Bienal de Quadrinhos segue no formato online, com transmissão gratuita via YouTube, Facebook e Instagram. Ao todo, serão quatro palestras, oito live-debates e sete oficinas até o dia 3 de outubro, com mais de 40 convidados nacionais e internacionais. Preparado pra maratona?

Às 20h de hoje, Marcio R. Garcia e Caio Zero abrem a programação do fim de semana com um debate para crianças de 7 a 77 anos, compartilhando a experiência de usar a linguagem dos quadrinhos para dialogar com os pequenos leitores. Mediação de Fafá conta.

Amanhã, às 20h, o ex-Casseta e Planeta Reinaldo Figueiredo, que também é músico de jazz, lança o livro “Paradas Musicais” em palestra com mediação do jornalista Sandro Moser. 

Para o sábado, às 16h, está marcado o debate “Músicos que Amam Quadrinhos”, com participação de três grandes nomes: Jr. Tolstoi, produtor musical vencedor de dois Grammys Latinos que trabalhou com Caetano Veloso; Thedy Correa, músico fundador da banda Nenhum de Nós; e Vlad Urban, guitarrista das bandas Os Catalépticos e Sick Sick Sinners e um dos organizadores do festival Psycho Carnival. A mediação fica por conta de PJ Brandão.

No domingo, às 17h, a quadrinista chilena Sol Díaz, o brasileiro radicado em Portugal Cecil Silveira e a brasileira Gabriela Borges debatem sobre o tema “Corpas Políticas”: aventuras editoriais que multiplicam as vozes, os traços e as cores na representação da mulher. A conversa será guiada por Mariana Viana, do Fora do Plástico.

Confira as demais atrações clicando aqui e bom evento!

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias