Ave Lola apresenta peça “Manaós” pela internet | Jornal Plural
7 jul 2020 - 8h41

Ave Lola apresenta peça “Manaós” pela internet

Exibição gratuita de montagem inspirada nas animações do japonês Hayao Miyazaki faz parte do Festival Arte como Respiro, do Itaú Cultural

Este texto foi atualizado em 8 de julho, às 15h01

Em agosto, a trupe do Ave Lola volta aos palcos. Dessa vez o espetáculo vai ao ar pela internet: ao longo de 24h, a apresentação “Manaós – uma saga de luz e sombra” ficará disponível de graça na plataforma do Itaú Cultural

A ação faz parte da programação do Festival Arte como Respiro, que reúne os artistas aprovados no edital de emergência da entidade. A proposta busca movimentar a economia criativa durante a pandemia do coronavírus. 

Essa é a primeira vez que a Ave Lola disponibiliza uma peça filmada – o registro foi feito, a princípio, para curadores e produtores teatrais. Agora, com a pandemia, acabou sendo uma possibilidade de alcançar o público geral, diante das circunstâncias atuais. 

História tem três mulheres como protagonistas. Foto: Elenize Dezgeniski

“É sempre um desafio transpor o teatro para a linguagem do audiovisual. Nos últimos anos, temos nos dedicado a entender as nuances desse processo a fim de aproximar o espectador do enredo da peça”, diz a diretora Ana Rosa Tezza. 

Assim como todo o setor cultural da cidade, o grupo procura se reinventar e pensar em novas formas de entregar sua produção ao público. “Vivemos um momento em que temos de unir forças e encontrar novas formas, mesmo sabendo que a arte do teatro reivindicará sempre a presença, a corporeidade e o outro”, afirma a diretora.

A peça em streaming acontece em um universo fantástico, na Manaus de 1911, em que três mulheres de origens distintas precisam encarar os medos e ameaças de uma realidade difícil. O espetáculo tem como inspiração a obra do cineasta Hayao Miyazaki e o conto “Pequena-abelha, a irmã de Árvore-alta”, da escritora acreana Jamilssa Melo. 

Streaming
“Manaós, uma saga de luz e sombra”
Quando: em agosto, nova data a confirmar
Filmagem da obra fica disponível, de graça, por 24 hora na plataforma do Itaú Cultural.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias