Cineasta Aristeu Araújo vai ao Catarse para publicar seu primeiro livro

Autor deixa o romance “Dos Pedaços” na plataforma de financiamento coletivo até o dia 15 de abril

O romance “Dos Pedaços” marca a estreia do cineasta Aristeu Araújo na literatura. Para garantir que o livro alcance o maior número possível de leitores, o curitibano do Rio Grande do Norte (ele é potiguar, mas radicado na capital paranaense) deu início a uma campanha no Catarse, a plataforma de financiamento coletivo.

Na função de cineasta, Araújo realizou nove curtas-metragens – incluindo  “Quando as coisas se desmancham” e “Naquela noite ele sonhou com um mar azul”. Atualmente, ele trabalha no roteiro de seu primeiro longa-metragem, “A ponte”. Enquanto ganha a vida como montador de filmes, ele também escreve para o Plural.

Se a campanha no Catarse der certo, ele espera que mais pessoas tenham acesso à história de Dolores, protagonista do livro. Casada, mãe de gêmeos e proprietária de uma casa de praia, Dolores leva uma vida banal de classe média, em que o verão é o momento mais esperado do ano.

A narrativa em terceira pessoa tem no imóvel litorâneo uma espécie de símbolo das aspirações de Dolores e sua família. No entanto, para o escritor, nada mais humano do que o autoengano. “No fim, há sempre a tragédia”, diz Araújo. “A tragédia do cotidiano.”

Além da história do casal, “Dos Pedaços” narra também um tanto do passado recente do Brasil. São fatos importantes da política que servem de fundo para cada um dos capítulos.

Campanha

Quem decidir colaborar com a publicação de “Dos pedaços” pode escolher como recompensa um entre vários itens. Entre eles, estão o livro em formato eletrônico e o livro em papel com um marcador exclusivo. Mas também há a opção de fazer uma compra conjunta com mais livros publicados pela editora Mariana Hardi, responsável pela estreia de Araújo.

Livro

“Dos Pedaços”, de Aristeu Araújo, Editora Mariana Hardi, 120 páginas. O livro está em financiamento coletivo no Catarse até o dia 15 de abril (o e-book custa R$ 25 e o livro de papel, R$ 50).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima