“Antologia da pandemia” reúne 13 curtas-metragens de terror feitos no muque

Projeto é resultado de um concurso lançado pela produtora do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre

Intitulada “Antologia da pandemia”, projeto reúne 13 curtas-metragem de terror que foram produzidos por cineastas de seis países durante a pandemia. Os filmes estarão disponíveis para locação e compra a partir de 6 de agosto, em diversas plataformas digitais.

Há trabalhos de diretores do Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Reino Unido e do Chipre. O projeto foi idealizado pela Fantaspoa Produções, responsável pelo Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, o Fantaspoa, realizado anualmente desde 2005.

Em 2020, eles lançaram um concurso, para que cineastas de todo o mundo enviassem curtas relacionados à pandemia, feitos de suas casas, com os recursos que tinham em mãos.

O resultado é um filme de 86 minutos, com 13 histórias que lançam mão de técnicas e narrativas já conhecidas do terror. A novidade aqui é o recorte histórico, que aborda as questões do isolamento social, da quarentena, e dos desconhecimento sobre o vírus.

Há teorias fantásticas para todos os gostos: versões adaptadas de extraterrestres, zumbis, entidades místicas e bizarras, e até um gato satanista de Natal. Para quem é fã do gênero, e se interessa por pensar o período atual pelo prisma – e pelos recursos – do cinema de terror, a “Antologia” pode ser um bom entretenimento.

Ah, vale ressaltar que os curtas em língua estrangeira, a princípio, não contam com legenda!

Como ver

O “Antologia da pandemia” teve sua estréia mundial no Chattanooga Film Fest 2020 – e é dessa exibição que vem boa parte das críticas que você vai encontrar na internet. Mas a produção também será exibida no encerramento da versão on-line do Fantaspoa 2020.

O filme estará disponível, pelo festival, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. Mais informações sobre essas exibição pelo site do evento.

Serviço
“Antologia da pandemia”, com 13 curtas-metragens de terror. A partir de 6 de agosto, disponível para compra e locação nas plataformas digitais iTunes, Google Play, YouTube Filmes, Vivo Play, Now e Looke.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima