7 tatuadores autorais de Curitiba

Eles têm estilos variados, da aquarela ao old school. Confira!

No início da semana, o Plural publicou uma lista com seis tatuadoras que fazem trabalhos belíssimos na cena local. Agora, trazemos outros sete dicas de tatuadores autorais de Curitiba que vale a pena conhecer.

1. Zanotto

Zanotto é curitibano, tem 35 anos de idade e 12 de profissão. Formado em fotografia, ele também estudou desenho e encontrou na tatuagem uma forma de expressão. “Prefiro não rotular o meu estilo. Gosto de ser livre, criar de acordo com a minha imaginação sem me prender. Utilizo várias técnicas diferentes, dependendo do projeto e do resultado desejados”, diz.

Hoje, ele só trabalha com projetos exclusivos, em um estúdio privado, atendendo um cliente por dia e dedicando o tempo necessário para compreender o que cada pessoa busca. “A ideia é criar uma relação de confiança e liberdade entre cliente e artista. Todos os meus desenhos são autorais e todas as informações servem de base e ponto de partida para minha criação. É uma arte minha para o cliente!”

Foto: Zanotto

Para Zanotto, a tatuagem tem a ver, sobretudo, com identidade. “Não é apenas uma questão de técnica, envolve uma sensibilidade no olhar para perceber a tatuagem como uma verdadeira expressão de si. Por trás do ato de tatuar existe todo um cuidado com a elaboração da arte, o encaixe do desenho no corpo, o movimento das linhas na pele, a leveza na escolha das cores e, claro, a harmonia do conjunto.”

2. Max Vorax

Max tem 34 anos e atua no Estúdio Vértebra, junto de alguns dos melhores profissionais de Curitiba. Formado em gravura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), ele tatua há 12 anos e já fez muita coisa, mas agora se dedica ao blackwork.

Foto: Max Vorax

3. Horihana

Aos 35 anos, Cacau Horihana é o principal nome do tradicional japonês de Curitiba, estilo que vem desenvolvendo ao longo de seus 19 anos de trajetória profissional na tatuagem. Hoje, ele atende no Kirin Tattoo.

Foto: Horihana

4. Thiago Mello

Thiago Mello é tatuador desde 2012 e é um dos nomes da Galeria Teix. “Faço artes autorais especialmente para pessoas que querem eternizar suas histórias na pele”, resume. “Gosto de sketch e aquarela.”

Foto: Thiago Mello

5. Guga Uecz

Guga Uecz tem 33 anos e também trabalha no Vértebra. “Comecei a tatuar em 2009, mas foi em 2014 que essa se tornou a minha principal atividade. Em paralelo sempre ilustrei e pintei”, conta. “Não sei definir o meu estilo, pois nunca busquei um. Gosto da liberdade de ir pra onde a composição faz sentido pra mim. Mas nas tattoos, só utilizo tinta preta por uma preferência estética, com linhas de diferentes espessuras, blocos pretos, pontos, padronagens e texturas.”

Foto: Guga Uecz

6. Ricardo da Maia

Ricardo da Maia tem dez anos de experiência como tatuador – oito profissionalmente em estúdio. Hoje, ele faz parte da equipe do Vértebra. “Meu estilo é o blackwork, numa pegada sketch. Curto mais o lance da linha fina e do detalhe”, define.

Foto: Ricardo da Maia

7. Henrique Véio

Henrique Véio tem 40 anos de idade e 13 de experiência como tatuador. Ele trabalha no Estúdio Arte, especialmente com tatuagem old school. “Já me preocupei muito com os rótulos, hoje não ligo mais pra isso, apenas quero fazer tatuagens de qualidade, sólidas e honestas. O título ou o rótulo ajuda para que a galera que talvez não conheça consiga chegar até meu trabalho com mais facilidade, mas não deixo mais isso me limitar como já deixei em tempos passados”, avisa.

Foto: Henrique Véio

Outros tatuadores autorais de Curitiba

Não encontrou a sua indicação por aqui? Deixe nos comentários!

Sobre o/a autor/a

6 comentários em “7 tatuadores autorais de Curitiba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima