7 artistas negros de Curitiba para conhecer neste 20 de novembro

Tem cantora, pintor, dançarino… Vale a pena conferir

Neste Dia da Consciência Negra, o Plural traz uma lista com sete artistas negros de Curitiba que fazem um trabalho incrível. Como o problema das listas é sempre deixar muita gente boa de fora, diga aí nos comentários que mais vale acompanhar.

Gui Negão

Guilherme Fernando de Abreu, de 28 anos, faz sucesso nas redes sociais com seus vídeos de dança. Com uma pegada moderna e cheia de influência hip-hop, o dançarino também trabalha como coreógrafo e professor de dança.

Janine Mathias

Desde pequena recebendo influências do pai cantor, Janine Mathias nasceu em Brasília mas se mudou para Curitiba em 2008. Já dividiu o palco com estrelas como Karol Conka e a banda Tuyo, mas hoje seu foco está em divulgar seu novo single “Devoção”, que lançou nesta sexta-feira (19). A obra conta um pouco da história da artista com o samba. A música está disponível em todas as plataformas digitais e você também pode conferir abaixo:

Igor Baldez

Nascido em Brasília, Igor Baldez veio para Curitiba com 14 anos. Agora com 21, ele estuda design e usa o Instagram para divulgar sua arte. Entre brincadeiras como “Pintando meus amigos” ou vídeos mais conceituais mostrando processos de criação, o artista exibe um pouco de seu trabalho com pintura em tela e muralismo, sempre com uma pegada contemporânea.

Wes Ventura

Nascido em Barretos, São Paulo, Wes Ventura é um músico que mostra seu trabalho pelas noites curitibanas. Repleto de referências da black music, agora, Wes lançou uma campanha de arrecadação para lançar seu primeiro disco intitulado “Na Madruga Sem Pressa”. Os interessados podem ajudar o cantor clicando aqui.

Dow Raiz

Com uma história de 12 anos no rap, Douglas Raí Santos de Oliveira, o Dom Raí, faz um som animado pra embalar a vida curitibana. Dá só uma olhada!

Kaw Black

Kaoane, conhecida como kaw black, tem 20 anos e mora na Fazenda Rio Grande. Além de dançarina é empreendedora desde os 15 anos. Tem um brechó chamado “Brechó das Preta” e um projeto de funk para mulheres.

Rimon Guimarães 

Rimon é indispensável na cena artística curitibana. Trabalha com intervenções no cenário urbano e já deixou sua marca em muitas cidades do Brasil e do mundo. Além disso, atua em causas sociais. Confira abaixo.

Por Jully Ana Mendes sob orientação de João Frey

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima