2º Festival Literário Afro-paranaense começa neste sábado

Evento online será realizado até o dia 28 de novembro

O 2º Festival Literário Afro-paranaense (FLAP) está prestes a começar. A partir das 10h do Dia da Consciência Negra – 20 de novembro – o público terá acesso a produções textuais de diferentes gêneros e contação de histórias afro-paranaenses. O evento segue até domingo, 28 de novembro, totalmente gratuito e online. 

A FLAP é realizada pelo Centro Cultural Humaita em parceria com o Coletivo Negritude Universidade Federal do Paraná (UFPR). “Hoje não é mais possível falar de cultura negra sem falar do racismo científico disfarçado e escamoteado em cultura, e dessa eugenia centenária, tão marcante e presente em nosso estado, que sempre tentou e continua tentando nos invisibilizar”, comenta Candiero, presidente do Centro Cultural Humaita e membro da Rede de Matriz Africana (REMA). 

A primeira edição do festival aconteceu em 2019, no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. A segunda segue promovendo diálogos sobre temas pertinentes à negritude e dando maior visibilidade a escritores e escritoras que atuam na linha de frente contra o racismo, mas será online em respeito às restrições impostas pela pandemia.

Serviço

Festival Literário Afro-paranaense (FLAP)

Data: de 20 a 28 de novembro

Assista ao vivo no canal do Centro Cultural Humaita

Confira a programação completa

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima