Projeto Leia um conto. Leia o Plural

O projeto Leia um Conto. Leia o Plural. irá distribuir um conta novo toda semana em diversos pontos pela cidade. É uma iniciativa para divulgar e celebrar a cultura local, tão prejudicada pela crise do último ano. A arte é fundamental para a vida e a comunidade. Então nos próximos quatro meses vamos fazer um pequeno gesto para ajudar espalhar arte por toda semana.

A seleção de contos inclui autores já consagrados, iniciantes e quem está se arriscando pela primeira vez. São contos curtos, ilustrados pelo Benett e distribuídos gratuitamente. É toda semana um novo conto. Comece já sua coleção.

Autores e autoras

15 a 21 de agosto – As Hidras/Otimismo, de Luís Henrique Pellanda

Luís Henrique Pellanda nasceu em Curitiba (PR), em 1973. Escritor e jornalista, é autor dos livros O macaco ornamental (contos, 2009), Nós passaremos em branco (crônicas, 2011, finalista do Prêmio Jabuti), Asa de sereia (crônicas, 2013, finalista do Prê-mio Portugal Telecom), Detetive à deriva (crônicas, 2016), A fada sem cabeça (contos, 2018), Calma, estamos perdidos (crônicas, 2019) e Na barriga do lobo (crônicas, 2021). Organizou os dois volumes da antologia As melhores entrevistas do Rascunho (2010/2012). É cronista do jornal Plural. Mais obras do autor em livrariaarquipelago.com.br

***

22 a 28 de agosto – Meu amor, de Marleth Silva

Marleth Silva é jornalista pela Universidade Federal do Paraná e mestre em Comunicação pela Universidade de Westminster (Inglaterra). Escreveu Quem vai cuidar dos nossos pais?, sobre a rotina e as dificuldades de lidar com idosos que precisam de ajuda diária, com base em depoimentos de cuidadores. Vive em Curitiba e tem dois filhos. Mais sobre a autora aqui e aqui.

***

29 de agosto a 4 de setembro – Papéis, de Letícia Magalhães

Papéis, ilustração de Benett

Letícia Magalhães nasceu em Curitiba, onde formou-se em Letras Português pela UFPR. É professora de Língua Portuguesa e Literatura para adolescentes há 14 anos. Já trabalhou como revisora e autora de materiais didáticos; em 2019 começou a escrever ficção e seu primeiro conto integra a coletânea do Prêmio Off Flip de Literatura.

***

5 a 11 de setembro – Catapulta, de Benedito Costa

Catapulta, ilustração de Benett

Benedito Costa é escritor e crítico literário e de arte contemporânea. É responsável pela coluna “Papel Máquina: altas literaturas”, no jornal Plural. Paranaense, é formado pela UFPR, onde fez doutorado.

***

19 a 25 de setembro – A morte é um peixe, de Ronise Vilela

Ronise Vilela é jornalista e psicanalista integrativa, Criativa de Comunicação e Escrita Afetiva.

***

26 de setembro a 2 de outubro – A Tapeçaria, de Dédallo Neves

Dédallo Neves tem 28 anos, é doutorando em Sociologia pela UFPR. Foi finalista do concurso Contos da Quarentena (Editora Kotter e Brasil 247), em 2020, publicou em antologias de contos, e seu livro de estreia em poesia Viagens fantásticas, pesadelos cruéis (prelo) foi contemplado no prêmio Outras Palavras, em 2020. Nasceu e vive em Curitiba.

***

3 de outubro a 9 de outubro – Memórias do meu canário, de Cezar Tridapalli

Cezar Tridapalli é especialista em Leitura de múltiplas linguagens e em Psicologia clínica: abordagem psicanalítica. É mestre em Estudos Literários, escritor e tradutor, autor dos romances Pequena Biografia de Desejos (2011), O Beijo de Schiller (2014), vencedor do Prêmio Minas Gerais de Literatura, e Vertigem do Chão (2019). Visite: www.linktr.ee/cezartri

***

Pontos de distribuição

Bek’s BarEndereço: R. Brasílio Itiberê, 3645 – Água Verde, Curitiba – PR, 80240-060

Ginger Bar Endereço: R. Saldanha Marinho, 1220 – Centro, Curitiba – PR, 80430-160

Rua PaguEndereço: Rua Alberto Bolliger, 120 – Juvevê, Curitiba – PR, 80050-540

Limoeiro Casa de ComidasEndereço: Av. Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 669 – Tarumã, Curitiba – PR, 82530-020

Cosmos Gastrobar Endereço: Alameda Pres. Taunay, 543 – Batel, Curitiba – PR, 80430-000

Treviso Gastronomia Endereço: R. Carlos Dietzsch, 1.115 – Portão, Curitiba – PR, 80330-001

Quiat GastronomiaEndereço: R. Fernando Simas, 334 – Bigorrilho, Curitiba – PR, 80430-190

Petrisserie – Endereço: apenas entrega. Pedidos pelo whatsapp.

O Pão que o Viado Amassou Endereço: apenas entrega. Pedidos online.

Quer ser ponto de distribuição?

Também quer distribuir os contos do projeto? É só se inscrever aqui: