Vai Cerveja cria delivery de chopes artesanais de Curitiba e região
14 jun 2021 - 10h32

Empresa de delivery reúne chopes artesanais de Curitiba numa plataforma só

Vai Cerveja já entrega 60 tipos de cervejas entre growlers, garrafas e latas e promete expandir portfólio

Uma empresa criada há cerca de um mês lançou um serviço de entregas que reúne, numa única plataforma, dezenas de tipos de cervejas e chopes produzidos por cervejarias de Curitiba e região metropolitana.

Atualmente, a Vai Cerveja conta com 60 tipos de cervejas, sendo 29 chopes comercializados em growlers de 1 litro (a partir de R$ 15). O Pilsen é vendido também na versão de 2 litros. O restante do portfólio é formado por cervejas em garrafas e latas.

“Todo mundo está fazendo delivery da sua própria cerveja, nós resolvemos reunir as marcas num lugar só”, explica o empresário Anuar Tarabai, que é também diretor da Procerva, a associação das microcervejarias do Paraná.

No caso dos chopes, a Vai Cerveja compra os barris diretamente das fábricas, os armazena numa câmara fria e enche os growlers na contrapressão, em que todo ar é retirado dos recipientes. Esse método de envase preserva a qualidade da cerveja e permite estender a validade para até 60 dias.  

Para o cliente, o grande diferencial do serviço é ter acesso a uma grande diversidade de cervejas e poder comprar chopes de cervejarias diferentes de uma única loja virtual, pagando apenas o valor de um frete. São dezenas de estilos, como IPAs e suas variações, APA, Weiss, Wheat, Red Ale, Sour e cervejas frutadas.

O portfólio conta, atualmente, com bebidas da 4Hops, Alright, El Patron, Ignorus, Moondri, Ogre Beer, Palta, Swamp, Turbinada e Van Dutch. Os empresários prometem expandir o cardápio e englobar todas as cervejarias artesanais de Curitiba e região.

Atualmente, há pelo menos 24 fábricas em atividade, de acordo com a Procerva. Muitas delas trabalham com delivery ou retirada de growlers.

Serviço

As vendas da Vai Cerveja são realizadas pelo iFood. As entregas são feitas todos os dias das 11 às 23 horas.  

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Um comentário sobre “Empresa de delivery reúne chopes artesanais de Curitiba numa plataforma só

  1. Uma pegada super legal, local, de grande opcao. Mas ficar na mao do Ifood é brochante. Valeria a idéia de acertar com plataforms locais de delivery, bikes, ou startups que estao comecando no meio de delivery? Fica a dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias