San Francisco Baking Institute abre turmas de panificação em Curitiba
17 jun 2021 - 9h46

San Francisco Baking Institute chega a Curitiba com cursos de panificação artesanal

Uma das principais escolas de gastronomia do mundo abre turmas para aulas presenciais no segundo semestre

O californiano San Francisco Baking Institute, uma das principais escolas de gastronomia do mundo, escolheu Curitiba para abrir turmas presenciais de diversos cursos de panificação artesanal e viennoiserie, a arte de produzir doces e pães, como croissant e brioche, seguindo a tradição de Viena, na Áustria.

Os cursos devem começar no segundo semestre e serão realizados em parceria com o Lucca Café Especiais. A cafeteria já conta há alguns anos com uma padaria artesanal comandada pelo padeiro Eduardo Freire Feliz, que tem formação na escola americana e é o responsável por trazer o know-how do instituto a Curitiba.

Informações sobre data de início, duração e valores dos cursos ainda não foram divulgados, mas os interessados já podem preencher um formulário de interesse no site do Lucca.

O padeiro francês Michel Suas é o fundador do San Francisco Baking Institute. Foto: Divulgação.

O San Francisco Baking Institute foi fundado em 1996 por Michel Suas, padeiro e confeiteiro francês de fama internacional. Em 2002, foi premiado pelo Bread Bakers Guild of America com o prestigiado Golden Baguette por suas contribuições ao mundo da panificação. Em 2018, ganhou o prêmio James Beard como Outstanding Baker ou “padeiro de destaque”.

Suas já trabalhou em parceria com a Moageira Irati, a 150 km de Curitiba, fornecendo orientação e ensinando técnicas sofisticadas de panificação para o Trigo de Origem, um projeto que desenvolve farinhas de qualidade e rastreáveis especificamente para os padeiros artesanais e que tem Eduardo Freire entre seus idealizadores.

Serviço

Instagram: @sfbakinginstitutebr; formulário de interesse para os cursos: luccacafesespeciais.com.br/cursos-de-panificacao

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias