Picanha vira item de luxo e é vendida com lacre de segurança

Registro foi feito na rede Casafiesta, em Curitiba

Picanha e entrecôte vendidas com lacre de segurança. Essa é a cena com a qual se deparam há algumas semanas os clientes da rede Casafiesta, em Curitiba. O motivo é o preço da carne que disparou nos últimos 12 meses. Segundo a consultoria GFK, que audita as vendas no varejo, a carne de primeira teve reajuste de 26,9% entre fevereiro de 2020 e o mesmo mês desse ano.

Entrecôte com trava de segurança. Foto: Andrea Torrente/Plural.

Se os ricos choram de ver o quilo da picanha a R$ 75,90 e o da entrecôte a R$ 37,90, a situação é ainda pior para as pessoas de renda mais baixa. O aumento das carnes de segunda foi ainda mais alto no mesmo período, +35%. Será que veremos coxão mole também com lacre de segurança?

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1 comentário em “Picanha vira item de luxo e é vendida com lacre de segurança”

  1. Eudes Pedro Ribeiro Moreira Filho

    Capitalismo e corrupção andam de mãos dadas nesse país chamado Brasil.
    Só vamos viver com dignidade quando mudarmos toda a cúpula política do país.

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