Peça comida e receba em casa contos do Plural: veja restaurantes parceiros
5 out 2021 - 13h30

Peça comida e receba em casa os contos do Plural; veja restaurantes participantes

Projeto “Leia Um Conto. Leia o Plural” distribui literatura gratuitamente a clientes de bares e restaurantes de Curitiba

Apaixonados por comida e literatura podem alimentar estômago e alma numa tacada só. Graças a uma parceria entre o Plural e bares e restaurantes de Curitiba, quem pedir comida pelo delivery vai receber em casa – sem pagar nada por isso – os contos semanais do projeto “Leia um Conto. Leia o Plural”.

Lançado no dia 15 de agosto, a iniciativa tem como objetivo entregar cultura e boas histórias aos leitores do Plural, além de valorizar autores nacionais. A seleção de contos inclui escritores já consagrados, iniciantes e quem está se arriscando pela primeira vez. São contos curtos, colecionáveis e ilustrados pelo cartunista Benett.

Semanalmente, um novo conto é distribuído em diversos pontos de Curitiba, como bares e restaurantes. As obras são entregues também para quem pedir comida pelo delivery (veja abaixo a lista de estabelecimentos parceiros).

Até o momento, já foram publicados sete contos (veja a lista completa). Nesta semana está sendo distribuído Memórias do meu canário, de Cezar Tridapalli, autor dos romances Pequena Biografia de Desejos (2011), O Beijo de Schiller (2014), vencedor do Prêmio Minas Gerais de Literatura, e Vertigem do Chão (2019).

“Para mim é importante que as pessoas recebam esse material descontraído e que não estão esperando. Além disso, elas podem buscar no site do Plural essa divulgação literária e de crônicas que foge das notícias ruins”, explica Felipe Petri, colunista do Plural e dono do restaurante Petrisserie.

Se você é dono de um empreendimento gastronômico e quer se tornar um ponto de distribuição, se inscreva neste link. A participação é gratuita seja para o dono e o cliente.

Bares e restaurantes que distribuem contos do Plural

Bek’s Bar – R. Brasílio Itiberê, 3645 – Água Verde, Curitiba

Cosmos Gastrobar – Alameda Pres. Taunay, 543 – Batel, Curitiba

Ginger Bar  R. Saldanha Marinho, 1220 – Centro, Curitiba

Limoeiro Casa de Comidas – Av. Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 669 – Tarumã, Curitiba

O Pão que o Viado Amassou – padaria que funciona só no delivery

Petrisserie – Restaurante que funciona só no delivery

Quiat Gastronomia – R. Fernando Simas, 334 – Bigorrilho, Curitiba

Rua Pagu – Rua Alberto Bolliger, 120 – Juvevê, Curitiba

Treviso Gastronomia – R. Carlos Dietzsch, 1.115 – Portão, Curitiba

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias