A produção de azeite no Brasil está crescendo em quantidade e a qualidade da bebida nacional está ganhando espaço em concursos internacionais. De olho neste mercado em expansão, os empresários curitibanos Ata Hostin e Fabrício dos Santos acabam de lançar um clube de assinatura de azeites brasileiros.
“Fabrício, que também é amigo de longa data, observando minha trajetória com azeites, falou: ‘vamos vender azeites no Instagram’. Foi o primeiro passo para o lançamento da empresa”, explica Hostin, que é cozinheiro, técnico em análise sensorial de azeites de oliva e há anos estuda o setor.
No final de março, os empresários lançaram a plataforma Lagar Brasil para promover o comércio de azeite nacional. O clube tem dois planos de assinatura mensal: o de R$ 95 que dá direito a uma garrafa de azeite de 250 ml e o de R$ 125 que entrega duas garrafas de 250 ml de diferentes marcas.
Por enquanto, o clube conta com 22 produtores parceiros da Campanha Gaúcha e Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, e da Serra da Mantiqueira, em São Paulo e Minas Gerais. No futuro, azeites do Paraná e Santa Catarina também devem entrar no rol dos parceiros.
Ambos os planos dão direito também a conteúdo audiovisual exclusivo, descontos em eventos realizados pelo clube e curso on-line sobre azeite.
“Selecionamos entre os melhores produtores de azeites do Brasil sempre um perfil de azeite diferente para que o cliente possa conhecer toda a diversidade de sabores dos azeites brasileiros”, explica Hostin.
Por enquanto o clube entrega apenas no Paraná, mas visa a expansão nacional. O frete em Curitiba é gratuito.
Serviço
Lagar Brasil – (41) 9853-7062; [email protected]; www.lagarbrasil.com.br; Instagram: @lagar_brasil