“Deus me deu uma segunda chance”, diz chef peruano que quase morreu de Covid

Fernando Matsushita, do restaurante Peruano, ficou entubado e teve 75% dos pulmões comprometidos

No dia 18 de fevereiro, o chef peruano Fernando Matsushita, 55 anos, dono do restaurante Peruano, em Curitiba, foi internado com Covid-19 em estado gravíssimo. “Estive entre a vida e a morte, não é exagero”, conta. Um mês depois continua fazendo fisioterapia para reaprender a respirar sozinho. Seus pulmões ficaram 75% comprometidos. 

Durante os seis dias que ele passou na UTI, Fernando foi entubado e induzido ao coma. Quando seu estado de saúde melhorou, ele foi transferido para uma sala de cuidados intensivos onde permaneceu por mais 15 dias. “A médica que me desentubou me perguntou: ‘você acredita em milagres?’ Não sei, doutora. ‘Comece a acreditar porque você é um milagre’”, conta emocionado.

Sua esposa, Zaza, também se infectou, ficou bastante doente, mas não precisou de internação. Há mais de um mês, o restaurante está fechado, mas Fernando planeja reabrir para atender as encomendas do almoço de Páscoa. “Fiquei com alguns traumas, tenho medo de dormir porque tenho medo de não acordar. Ainda tem muita gente que não está conscientizada, que acha que é uma brincadeira e que acontece só aos outros”, afirma.

O empresário nasceu em Lima, capital do Peru, morou 16 anos no Japão e em 2008 fincou raízes em Curitiba. Cozinheiro autodidata, Fernando quer voltar o quanto antes a servir pratos tradicionais de seu país no belo casarão no Tarumã. “Deus nos deu uma nova oportunidade de vida”, reflete.

Serviço

Av. Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 675 – Tarumã, Curitiba – 41 3045-6711.

Sobre o/a autor/a

5 comentários em ““Deus me deu uma segunda chance”, diz chef peruano que quase morreu de Covid”

  1. Chef Fernando, nós da Alegra ficamos felizes pela sua recuperação. Esperamos em breve estarmos juntos criando pratos gostosos que animem a vida das pessoas. Se você permanece conosco, certamente é um sinal que temos muito caminho pela frente . abços

  2. Agradeça aos médicos, à ciência e à tecnologia. Se fosse Deus que tivesse te salvado, seria ele também o culpado por ter te colocado nessa situação.

    1. Pedro Fernsndo Matsushita

      Os médicos (esses heróis anonimos)são guiados pelas mãos de Deus, se vc não acredita já terá motivos para acreditar… tenho certeza disso.
      Aqui no existem culpas, existem fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima