Cantina do Délio anuncia abertura da segunda unidade em Curitiba

Inauguração está prevista para o final de fevereiro no Batel

Prestes a completar 15 anos em março, no histórico local na Rua Itupava, no Alto da XV, a Cantina do Délio prepara a expansão para fora do bairro que ajudou a revitalizar e a consagrou como uma das principais cantinas italianas de Curitiba.

O chef e empresário Délio Canabrava firmou uma sociedade com o amigo e empresário Raphael Zanette, dono da Mercadoteca, do Grupo Vino! e apresentador do podcast do Plural, Os Gastronautas, para levar suas massas, molhos caseiros e carnes assadas para a Rua Texeira Coelho 255, no Batel, no mesmo imóvel onde até o final de dezembro funcionou o Z. Sushi, uma das casas de Zanette.

“Ele tinha esse sonho de atender o outro lado da cidade e eu queria o Z. com uma proposta diferente, menor, mais intimista, com atendimento mais personalizado”, explica Zanette.

A reforma do imóvel já começou e a previsão é que o novo restaurante abra no final de fevereiro. Para provar os pratos de Canabrava, porém, não será preciso aguardar até lá. Até o final de janeiro, a nova Cantina do Délio deve estrear o serviço de delivery para atender a região.

O cardápio e a decoração da nova casa serão os mesmos da unidade do Alto da XV. “Vou levar meu jeito casalingo [caseiro], simples e que me sinto à vontade em fazer no Alto da XV para o Batel. Acho que é um modelo que pode ser replicado mesmo num bairro muito mais chique”, diz Canabrava. Ele garante comida caseira por um preço bom.

Adepto da tradição italiana, o chef – que é filiado à Federazione Italiana Cuochi (Federação Italiana dos Cozinheiros) – conta que recentemente introduziu duas melhorias em seus preparos.

O chef e empresário Délio Canabrava prepara a expansão para fora do Alto da XV. Foto: Reprodução

As massas passaram a ser feitas com semolina, uma farinha mais cara, mas que segura melhor a cocção e garante que talharim e tagliatelle cheguem al dente na casa do cliente. Já o molho de tomate – Canabrava prepara 300 litros por semana – passou a ser feito com uma despolpadeira, que retira pele e sementes, deixando o sugo mais delicado e com menos acidez.

Délio vai comandar a cozinha no dia a dia, se dividindo entre as duas casas. Já Zanette ficará a cargo da parte administrativa do empreendimento.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Cantina do Délio anuncia abertura da segunda unidade em Curitiba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima