Em novo endereço, Café do Teatro reabrirá como espaço cultural e menu reformulado

Local será na Rua XV de Novembro, ao lado do Guairinha, e terá palco para apresentações culturais

O Café do Teatro, histórico local que funcionou por décadas na Rua Amintas de Barros, no centro de Curitiba, anunciou que reabrirá em maio em novo endereço. O novo espaço será na Rua XV de Novembro 1.037, na mesma quadra, mas paralelo ao antigo endereço.

Inaugurado em 1987 a poucos metros do Teatro Guaíra com o nome Café Poesia que, em 1990, mudaria para Café do Teatro, o local era frequentado pela classe artística da cidade, mas, assim como muitos estabelecimentos, não resistiu à crise econômica provocada pela pandemia.

O novo local é de propriedade de dois artistas ligados ao mundo teatral de Curitiba, cujos nomes não foram revelados. A mudança de endereço se deu pelas melhores condições financeiras do novo ponto e por ser mais amplo. A logo e o nome original serão mantidos.

A casa funcionará à noite, das 18 horas até o último cliente. O cardápio está sendo desenvolvido por uma empresa de consultoria, mas o que é certo é que terá alguns clássicos que fizeram o sucesso do local, como o sanduíche Ventre de Minotauro, servido no pão baguete e recheado com filé mignon, queijo provolone e champignon, e a famosa batata suíça recheada.

Novo café será na Rua XV de Novembro 1.037. Foto: Reprodução.

O restante do menu será reformulado dando ênfase a produtos locais como a banana e a farinha de mandioca do litoral paranaense.

Para beber terá cervejas de garrafas, drinks autorais e clássicos, como o café com vodca batizado de Paulo Leminski e que era servido na década de 1980.

Com capacidade para 150 clientes, o grande diferencial em relação ao antigo endereço será um palco de cinco metros de comprimento, que será visível da rua e terá uma acústica perfeita para apresentações musicais, culturais e teatrais.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Em novo endereço, Café do Teatro reabrirá como espaço cultural e menu reformulado”

  1. Na noite de ontem 14.01.2023, me deparei com uma situação meio que inusitada, pra não dizer vexatória ao chegar na entrada do Bar e Café do Teatro e ver vários artistas a frente do espaço, sem poder entrar porque não reservaram lugar, segundo seguranças. Uma pena ouvir dos várias artistas que se encontravam na calçada “Vamos procurar outro lugar, que nos receba”. O espaço tradicional reduto dos artistas e público aficcionado as artes, foi reaberto em outro lugar, após a pandemia, sob nova direção. A marca Café do Teatro, considerada um espaço cultural democrático pela sua diversidade, carregado de simbolismo e memória de toda a classe artística, simplesmente ignora seus antigos e fieis frequentadores, os deixando ao relento em noite fria. Uma lástima, essa nova direção não se atentar ao capital simbólico de umas das casas dos artistas, que tanto fez para acolher e respeitar os fazedores de arte e da cultura curitibana. O Café do Teatro, lugar memorável, de tantas trocas e experiências artísticas, aconchego e lazer, se torna um lugar alheio aos artistas da cidade. Lamentável!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima