Beto Batata está de volta

Roberto Amorim prepara suas famosas batatas-suíças no Doce de Cidra e faz delivery

Beto Batata está de volta. E o melhor? Suas famosas batatas-suíças agora estão disponíveis para delivery. Em janeiro, Robert Amorim estreitou uma parceria com os irmãos Leandro e Letícia Teixeira, donos do Doce de Cidra, no Água Verde, e voltou à cozinha.

São 13 sabores em duas versões: a pequena que serve muito bem uma pessoa ou duas pessoas sem muita fome, e a grande para até três pessoas. Entre as opções estão mignon com cheddar; carne seca; barreado; espinafre, muçarela de búfala e tomate seco; e a caponata, pensada para os veganos. Os preços variam de R$ 33 a R$ 60.

O primeiro restaurante Beto Batata abriu em 1999 na Rua Professor Brandão, no Alto da XV. Em 2004, uma segunda unidade foi inaugurada no ParkShoppingBarigüi em sociedade com os irmãos Leonardo e Lourenço Munhoz da Rocha. A sociedade entre Beto e os irmãos, contudo, foi desfeita pouco depois. Lourenço ficou comandando a loja do shopping, enquanto Leonardo uma outra unidade na Rua Schiller, no Alto da XV. Ambas estão fechadas atualmente.

Nos últimos tempos, Beto vinha preparando suas batatas-suíças no Gilda, bar do Centro, que fechou em junho do ano passado, por causa da pandemia. 

Beto Batata voltou a fazer batatas-suíças no Doce de Cidra. Foto: Divulgação.

Já o Doce de Cidra inaugurou em 2014 num lindo casarão de madeira que foi a casa da vó dos irmãos Teixeira. O local já foi café, restaurante à la carte, serviu feijoada, ganhou prêmios de gastronomia e antes da pandemia tinha virado espaço para eventos.

“No final de do ano passado, encontrei o Beto e surgiu a ideia de voltar a fazer as batatas-suíças que fazem tanto sucesso. Eu e minha irmã colocamos a cozinha do Doce de Cidra à disposição com a ideia de, depois da pandemia, voltar a fazer o que mais gostamos: ter um ponto de encontro para fazer música e ter boa gastronomia”, diz Leandro.

Serviço

Rua Cândido Xavier, 521 – Água Verde, Curitiba. Pedidos podem ser feitos pelos telefones 41 3408 1828 / 41 98864 3182 ou pela internet: https://www.goomer.app/doce-de-cidra-e-robert-amorim/menu

Sobre o/a autor/a

4 comentários em “Beto Batata está de volta”

  1. O verdadeiro, o autêntico, o que realmente honrava o nome BETO BATATA está de volta! Uma notícia boa, ao menos, nas plagas curitibanas.

  2. Rita de Cássia do prado germano

    Que notícia maravilhosa!
    Com tanta notícia ruim saber que eu posso saborear as melhores batatas suíças do sul do mundo é um alento. hehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima