fbpx

Francischini e Leprevost fecham acordo para eleição da prefeitura

Compartilhe

Dois dos principais pré-candidatos à prefeitura de Curitiba no ano que vem fecharam um acordo desde já. Fernando Francischini (PSL) e Ney Leprevost (PSD), ambos ligados ao grupo de Ratinho Jr. (PSD), decidiram que só um deles vai para a disputa.

A ideia é ver quem está melhor perto da campanha. O outro teria o direito de ser vice ou de indicar alguém para a posição. Seria um jeito de não rachar o grupo e de todos irem unidos para as urnas com o apoio do governo do estado.

Leprevost foi para o segundo turno da eleição de 2016, derrotando Gustavo Fruet (PDT) no primeiro turno. Perdeu para Rafael Greca (PMN), mas virou imediatamente um nome forte para a próxima disputa. Agora, eleito deputado federal, foi escolhido secretário da Justiça por Ratinho.

Francischini, apoiado na onda Bolsonaro, fez uma votação histórica para a Assembleia Legislativa. Provavelmente teria o apoio do presidente na campanha.

Além deles, os pré-candidatos considerados mais fortes hoje são o próprio Greca, que tentará a reeleição, e Fruet, que não esconde de ninguém o desejo de voltar à prefeitura.


Related Posts

Bem-vindo ao Caixa Zero 2.0

Compartilhe

CompartilheComo eu ia dizendo antes de ser bruscamente interrompido pela direção do jornal em que eu trabalhava até novembro, 2019 vai ser um ano importante para a democracia brasileira.* Com um presidente nitidamente antidemocrático no poder e um país cheio de cicatrizes, a imprensa terá […]

Greca bate boca com artistas no Facebook contra “som estridente”

Greca bate boca com artistas no Facebook contra “som estridente”

Compartilhe

CompartilheO prefeito Rafael Greca voltou a praticar seu esporte favorito, a discussão via Internet com gente que discorda de suas atitudes. Dessa vez, o alvo foi a jornalista Ana Carolina Caldas.