Números do trabalho infantil em Curitiba | Jornal Plural
30 set 2020 - 22h33

Números do trabalho infantil em Curitiba

Veja dados exclusivos levantados pela reportagem para assinantes do Plural

Em fevereiro de 2020, quatro crianças foram atendidas pelo Serviço de Abordagem Social de Curitiba em situação de trabalho infantil e mendicância pelas ruas da Capital. Em julho do mesmo ano, foram 67, e em agosto 90. Os dados levaram a Fundação de Ação Social (FAS) a organizar novas equipes de abordagem para a região Central, que – ao lado do Portão – registra o maior número de denúncias deste tipo de crime.

Apesar do aumento, o trabalho infantil representa apenas 1% das denúncias realizadas no primeiro semestre de 2020. Neste período, o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinam) teve 1.363 registros envolvendo menores. Veja os dados por tipo de crime:

Negligência – 821 (60%)

Violência autoprovocada – 182 (13%)

Violência Sexual – 153 (11%)

Violência Física – 151 (11%)

Violência Psicológica – 39 (3%)

Trabalho Infantil – 17 (1%)

No segundo semestre, os casos de trabalho infantil atendidos pelo Serviço Especializado de Abordagem Social de Curitiba foram:

Janeiro – 36

Fevereiro – 4

Março – 15

Abril – 15

Maio – 8

Junho – 24

Julho – 67

Agosto – 90

Setembro – 42 (até dia 18)

A reportagem completa você lê aqui!

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias