Obrigado à comunidade do Plural!

O objetivo do Plural em 2019 foi esse: juntar pessoas, dizer para elas que existe jornalismo sério e humano. E que venha 2020!

O Plural fecha nesta sexta seu primeiro ano de trabalho . Foram 11 meses intensos de trabalho e um saldo delicioso. A gente sai deste primeiro ano com milhares de leitores mas, principalmente, com a impressão de ter ajudado a fortalecer uma comunidade. Um grupo de pessoas que tem necessidade de debater a cidade e o país nesse momento de caos, e que estava meio sem ter onde se encontrar.

O objetivo do Plural nesse 2019 foi esse: juntar pessoas, dizer para elas que existe jornalismo sério, que é possível existir um veículo de comunicação preocupado com as pessoas, com a solidariedade, com a civilização. Que nem todo mundo vai cair no abismo, e que se a gente combinar direitinho dá para descobrir centenas de outras pessoas que não se odeiam e que desejam um mundo melhor.

Jornalismo é informação: informação precisa, responsável, bem escrita. Mas é mais: jornalismo é também amor pela verdade e pelas pessoas, é comunidade, é a vivência do mundo em grupo, é o compartilhamento de experiências e visões do mundo, é debate sem hierarquia – é conhecimento em sua forma mais viva.

A gente tenta fazer isso com os recursos que tem, e que em grande medida vêm de vocês, da generosidade de vocês, da necessidade que vocês, assim como nós, sentem de ter esse ponto de encontro plural e amistoso, leal e sincero.

Em 2020, a coisa vai pelo mesmo caminho, mas com mais responsabilidade, porque já não somos tão pequenininhos, e com mais possibilidades, porque tem gente entrando nesse barco para dar mais força a ele.

O mais importante de tudo, para nós, nesse momento de fechar 2019, é dizer obrigado. De verdade. Do fundo da alma. E o mais importante para o começo do ano é um pedido: venham com a gente. Vamos manter esse espírito de comunidade vivo. O Plural estará aqui, fazendo a parte dele. Vem nessa, vem com a gente.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima