Hoje é dia de ir às ruas defender o futuro | Jornal Plural
30 maio 2019 - 5h05

Hoje é dia de ir às ruas defender o futuro

Domingo foi o dia do ressentimento. Hoje será o dia da alegria e do amor pelo conhecimento

Já se disse que são tristes os tempos em que é preciso reafirmar o óbvio. Hoje é dia de reafirmar uma verdade absolutamente evidente: a de que a educação é algo bom.

No domingo a multidão comemorou quando uma faixa em defesa da educação foi arrancada. A universidade, naquele momento, era uma inimiga, uma ameaça.

Isso é o resultado de um discurso proposital – de uma ideologia que vê o conhecimento como o princípio de uma rebelião perigosa. Algo que pode causar incômodo aos donos do poder, que pode armar de contestação aqueles que deveriam ser súditos.

Domingo foi o dia do ressentimento e da tristeza. Não há de ser nada. Hoje será o dia da alegria e do amor pelo conhecimento. A Praça Santos Andrade, formadora das almas de Curitiba e do Paraná há um século, será novamente palco de protestos em favor de boas causas. Da ciência. Da universidade. Da educação.

Arrancaram uma faixa – e levarão milhares às ruas. Gritaram contra a educação – e verão uma manifestação ainda maior (e muito mais bela) contra essa vida mesquinha que querem nos impor, sem arte, sem cultura e sem futuro.

É preciso ir às ruas em defesa da universidade e da educação. É preciso manter a crença no futuro e combater aqueles que se ressentem contra as pequenas vitórias que já conseguimos. Hoje essa é a nossa missão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias