Atividades da juventude do PMDB de Foz do Iguaçu eram controladas pela PF

Compartilhe:

O documento anexo  é de autoria da Divisão de Polícia Federal de Foz do Iguaçu, e nele são descritas as atividades do Setor Jovem do PMDB, que naquela ocasião puxava as atividades do Comitê pela Revogação da Lei de Segurança Nacional, pela  qual o jornalista Juvêncio Mazzarollo, encontrava-se preso. No informe é citado Carlos Grellmann e outras pessoas que militavam na JPMDB e a maioria encontra-se morando em Foz do Iguaçu e sem atividade política partidária.

Documento Revelado:00300/83-SI/DPF.1/FI/PR

Origem: Divisão de Polícia Federal de Foz do Iguaçu

Seção de Informações 

Data: 21.10.1983

PB Nº 255/83-SI/SR/DPF/PR

SI/DPF.1/PR

SI/SR/DPF/PR

Fundo:Arquivo da Polícia Federal, Divisão de Foz do Iguaçu/PR  

Compartilhe:

Aluizio Palmar

Os documentos dos arquivos da ditadura devem ser vistos com o olho crítico da dúvida, pois foram escritos por pessoas treinadas para mentir, contrainformar, caluniar, prender, torturar e matar.
Espero que Documentos Revelados contribua para a compressão dos acontecimentos das décadas passadas, dos métodos de controle usados pelo Estado Policial e estimule os visitantes a ter um compromisso ativo com a democracia.
Documentos Revelados é resultado de anos de garimpagem em arquivos públicos e particulares, de caixas e pastas, repletas de mandados de prisão, informes,radiogramas, ofícios, dossiês,relatórios e outros tipos de documentos produzidos pela burocracia policial.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *