LAURO CONSENTINO FILHO, O DENTISTA DA GUERRILHA DO MR8

Compartilhe:

Lauro Consentino Filho chegou no Oeste do Parana em 1968 e se estabeleceu na cidade de Medianeira. Ele havia se formado em odontologia um ano antes. Lauro militou na base do PCB na faculdade de odontologia e foi um ativo militante do movimento estudantil em Curitiba. Nessa época ele manteve os primeiros contatos com o MR8 (Dissidência Comunista e Niterói) e quando completou a mudança para Medianeira fez parte da rede de apoio para a implantação de um foco guerrilheiro no Oeste do Parana.

Lauro fala sobre sua militância e prisão em 1969 na gravação que  pode ser acessada clicando o link abaixo.

 http://www.youtube.com/watch?v=k0zL2Gpvaqw&hd=1

http://www.youtube.com/watch?v=k0zL2Gpvaqw&hd=1

Compartilhe:

Aluizio Palmar

Os documentos dos arquivos da ditadura devem ser vistos com o olho crítico da dúvida, pois foram escritos por pessoas treinadas para mentir, contrainformar, caluniar, prender, torturar e matar.
Espero que Documentos Revelados contribua para a compressão dos acontecimentos das décadas passadas, dos métodos de controle usados pelo Estado Policial e estimule os visitantes a ter um compromisso ativo com a democracia.
Documentos Revelados é resultado de anos de garimpagem em arquivos públicos e particulares, de caixas e pastas, repletas de mandados de prisão, informes,radiogramas, ofícios, dossiês,relatórios e outros tipos de documentos produzidos pela burocracia policial.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *