INFORME DO EXÉRCITO SOBRE MOVIMENTO PARA CONSTRUÇÃO DE FRENTE COMUM DE LUTA NO CONE SUL

Compartilhe:

MINISTERIO DO EXERCITO

I EX

11JULHO73

ASSUNTO FRENTES SUBVERSIVAS

PEDIDO DE BUSCA 320/73 – GH

Apesar do recuo das organizaçoes de Resistencia à ditadura, os órgaos de informaçao do regime continuavam monitorandoos movimentos das mesmas e seus principais líderes no exílio. O informe anexado teve sua origem no Chile e foi difundido para a “comunidade de informaçoes”. Nele, o (s) informante passa algumas informaçoes verdadeiras e outras falsas, talvez com o objetivo de valorizaçao de seu serviço, sobre movimentaçoes para a construçao de uma frente comum de luta entre organizaçoes de resistencia do cone sul . 

http://pt.scribd.com/doc/103845857

http://pt.scribd.com/doc/103845880

http://pt.scribd.com/doc/103845885

 

Compartilhe:

Aluizio Palmar

Os documentos dos arquivos da ditadura devem ser vistos com o olho crítico da dúvida, pois foram escritos por pessoas treinadas para mentir, contrainformar, caluniar, prender, torturar e matar.
Espero que Documentos Revelados contribua para a compressão dos acontecimentos das décadas passadas, dos métodos de controle usados pelo Estado Policial e estimule os visitantes a ter um compromisso ativo com a democracia.
Documentos Revelados é resultado de anos de garimpagem em arquivos públicos e particulares, de caixas e pastas, repletas de mandados de prisão, informes,radiogramas, ofícios, dossiês,relatórios e outros tipos de documentos produzidos pela burocracia policial.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *