IGREJA PROGRESSISTA CONTINUOU SENDO PERSEGUIDA APÓS ANISTIA

Compartilhe:

A partir de 1970 começam a surgir na Igreja Católica lideranças progressistas que entraram em choque com os militares, instalados na administração do país desde 1964, por estarem pondo em prática ideias advindas do Vaticano II, e das Conferências Latino Americanas de Medellín e Puebla.

Devido ‘as suas  posições humanistas esse setor da Igreja foi perseguido durante e a perseguição persistiu no chamado período de redemocratização.

DOCUMENTO REVELADO

MINISTERIO DA AERONAUTICA

CISA

MOVIMENTO DA NÃO VIOLENCIA

DSI/MJ

A2 COMAR 1-2-3-4-5 E 6

INFO 182/D9/CISA

 

 

Clique no link para ler o documento em PDF

http://pt.scribd.com/doc/109619184

 

Compartilhe:

Aluizio Palmar

Os documentos dos arquivos da ditadura devem ser vistos com o olho crítico da dúvida, pois foram escritos por pessoas treinadas para mentir, contrainformar, caluniar, prender, torturar e matar.
Espero que Documentos Revelados contribua para a compressão dos acontecimentos das décadas passadas, dos métodos de controle usados pelo Estado Policial e estimule os visitantes a ter um compromisso ativo com a democracia.
Documentos Revelados é resultado de anos de garimpagem em arquivos públicos e particulares, de caixas e pastas, repletas de mandados de prisão, informes,radiogramas, ofícios, dossiês,relatórios e outros tipos de documentos produzidos pela burocracia policial.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *