Documento do Centro de Informações do Exército revela nível de infiltração nas organizações da Resistência à ditadura (2ª Parte)

Compartilhe:

Uma leitura e análise acurada do documento emitido pelo CIE dá uma boa noção do nível de infiltração dos serviços de espionagem da ditadura nas organizações de resistência à ditadura. Percebe-se na leitura das 23 páginas do documento em anexo a desenvoltura e o conhecimento do agente infiltrado. As informações sobre os militantes da Ação Libertadora Nacional – ALN são ricas de detalhes, principalmente no que concerne a permanência desses na fase de treinamento em Cuba.

2ª parte: Páginas 16 à 23

MINISTÉRIO DO EXÉRCITO

6ª REGIÃO MILITAR

2ª SEÇÃO

14JUNHO1972

ASSUNTO: GRUPO DA ILHA

Compartilhe:

Aluizio Palmar

Os documentos dos arquivos da ditadura devem ser vistos com o olho crítico da dúvida, pois foram escritos por pessoas treinadas para mentir, contrainformar, caluniar, prender, torturar e matar.
Espero que Documentos Revelados contribua para a compressão dos acontecimentos das décadas passadas, dos métodos de controle usados pelo Estado Policial e estimule os visitantes a ter um compromisso ativo com a democracia.
Documentos Revelados é resultado de anos de garimpagem em arquivos públicos e particulares, de caixas e pastas, repletas de mandados de prisão, informes,radiogramas, ofícios, dossiês,relatórios e outros tipos de documentos produzidos pela burocracia policial.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Alessandra Ferreira Santos diz:

    Gostaria de uma informação onde que posso conseguir a data que meu pai se alistou, ele é aposentado da policia militar tem muito tempo. Nome: Sebastião Siqueira Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *