Documento do Centro de Informações do Exército revela nível de infiltração nas organizações da Resistência à ditadura (1ª Parte)

Compartilhe:

O documento em anexo emitido pelo Centro de Informações do Exército evidencia infiltração entre os resistentes à ditadura que saíram do Brasil para passar por treinamento em Cuba. Os detalhes das informações sobre deslocamentos, divergências e relacionamentos impressionam. Detalhes que somente teria conhecimento alguém que fosse parte dos grupos e tivesse cargo de comando.

1ª PARTE: PÁGINAS1 A15

MINISTÉRIO DO EXÉRCITO

6ª REGIÃO MILITAR

2ª SEÇÃO

14JUNHO1972

ASSUNTO: GRUPO DA ILHA

REFERENTE INFOS 602/72/S-102-S1-CIE, DE 10 DE MARÇO1972

DIFUSÃO: 2º DN COMCOS SSP/BA-ASV/SNI-DPF/BA-PMBA

 

DIFUSÃO: 2º DN COMCOS SSP/BA-ASV/SNI-DPF/BA-PMBA

Compartilhe:

Aluizio Palmar

Os documentos dos arquivos da ditadura devem ser vistos com o olho crítico da dúvida, pois foram escritos por pessoas treinadas para mentir, contrainformar, caluniar, prender, torturar e matar.
Espero que Documentos Revelados contribua para a compressão dos acontecimentos das décadas passadas, dos métodos de controle usados pelo Estado Policial e estimule os visitantes a ter um compromisso ativo com a democracia.
Documentos Revelados é resultado de anos de garimpagem em arquivos públicos e particulares, de caixas e pastas, repletas de mandados de prisão, informes,radiogramas, ofícios, dossiês,relatórios e outros tipos de documentos produzidos pela burocracia policial.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *