APÓS SER DESTITUÍDO POR CORRUPÇÃO, EX-PREFEITO DE FOZ DO IGUAÇU, PEDIU AO GENERAL FIGUEIREDO CARGO NA ITAIPU OU NO PNI

Compartilhe:

Após ser destituído do cargo de prefeito de Foz do Iguaçu por corrupção, o tenente-coronel José Carlos  Toledo apelou para seus colegas do Exército para ajudarem a colocá-lo em algum cargo na Itaipu ou na Chefia do Parque Nacional do Iguaçu.

Em anexo, carta do tenente-coronel Toledo ao ditador de plantão, general João Figueiredo. Na carta, datada de 25 de abril de 1977, por sinal um exemplo de puxa-saquismo, o ex-prefeito rasca de elogios o general Figueiredo e pede pra ele arrumar algum cargo, sendo que de preferência em Foz do Iguaçu.

Na, seqüência, em 06 de julho do mesmo ano, o SNI enviou ofício à Diretoria da Itaipu pedindo que fosse apurada a possibilidade de aproveitar o ex-prefeito.

No dia 19 de julho, a Assessoria de Segurança e Informações da Itaipu, enviou ao SNI um documento com os antecedentes do tenente-coronel Toledo, informando não haver interesse por parte da empresa binacional.

Compartilhe:

Arquivos para download:

Aluizio Palmar

Os documentos dos arquivos da ditadura devem ser vistos com o olho crítico da dúvida, pois foram escritos por pessoas treinadas para mentir, contrainformar, caluniar, prender, torturar e matar.
Espero que Documentos Revelados contribua para a compressão dos acontecimentos das décadas passadas, dos métodos de controle usados pelo Estado Policial e estimule os visitantes a ter um compromisso ativo com a democracia.
Documentos Revelados é resultado de anos de garimpagem em arquivos públicos e particulares, de caixas e pastas, repletas de mandados de prisão, informes,radiogramas, ofícios, dossiês,relatórios e outros tipos de documentos produzidos pela burocracia policial.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *