EM 1986, EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS DE FOZ DO IGUAÇU, RECLAMARAM DA FISCALIZAÇÃO DA RECEITA FEDERAL NA PONTE BRASIL-PARAGUAI

Compartilhe:

Em 1986, foram adotadas diversas medidas visando reprimir o contrabando através da Ponte Internacional da Amizade.

As ações desencadeadas pela Polícia Federal  deu origem a um manifesto de autoria de empresários e políticos de Foz do iguaçu.

Sobre essa reação, a Delegacia da PF de Foz do Iguaçu enviou informe às instâncias superiores, dizendo que “todas as vezes que são adotadas medidas repressivas ao contrabando, as autoridades fiscalizadoras são pressionadas por meio d campanhas de descrédito e mensagens de políticos influentes.

Compartilhe:

Arquivos para download:

Aluizio Palmar

Os documentos dos arquivos da ditadura devem ser vistos com o olho crítico da dúvida, pois foram escritos por pessoas treinadas para mentir, contrainformar, caluniar, prender, torturar e matar.
Espero que Documentos Revelados contribua para a compressão dos acontecimentos das décadas passadas, dos métodos de controle usados pelo Estado Policial e estimule os visitantes a ter um compromisso ativo com a democracia.
Documentos Revelados é resultado de anos de garimpagem em arquivos públicos e particulares, de caixas e pastas, repletas de mandados de prisão, informes,radiogramas, ofícios, dossiês,relatórios e outros tipos de documentos produzidos pela burocracia policial.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *