ALGUMAS FOTOS DE MILITANTES DA RESISTÊNCIA `A DITADURA RESGATADAS DOS ARQUIVOS DA REPRESSÃO

Compartilhe:

Diversas fotos obtidas nos arquivos da ditadura. Clique na foto para ler a legenda

Compartilhe:

Aluizio Palmar

Os documentos dos arquivos da ditadura devem ser vistos com o olho crítico da dúvida, pois foram escritos por pessoas treinadas para mentir, contrainformar, caluniar, prender, torturar e matar.
Espero que Documentos Revelados contribua para a compressão dos acontecimentos das décadas passadas, dos métodos de controle usados pelo Estado Policial e estimule os visitantes a ter um compromisso ativo com a democracia.
Documentos Revelados é resultado de anos de garimpagem em arquivos públicos e particulares, de caixas e pastas, repletas de mandados de prisão, informes,radiogramas, ofícios, dossiês,relatórios e outros tipos de documentos produzidos pela burocracia policial.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Manoel Rosa da cruz diz:

    Fico feliz de verificar que o vereador João Batista da Silva foi absolvido nestes documentos ,pois trata-se de pessoa muito conhecida no meio jornalistico da cidade de Santo Angelo-Rio G. do Sul o mesmo conheceu meu irmão José Rosa da Cruz,morto em Santa Helena- Pr, data de 25 de julho de 1967,este fora integrante do conhecido grupo dos 11, criado pra resistência na campanha da legalidade pelo Dr. Leonel de Moura Brisola,no meu entendimento como nunca ficou claro o episódio na época meu irmão foi mais uma vítima dos militáres pois foi estes que dirigiram o inquérito o qual não tivemos acesso ao mesmo , em todos estes anos procuro em tudo o que leio uma resposta,até como esperança de saber o que pode ter ocorrido…uma vez que juntamente com meu irmão continham mais 4 covas do mesmo dia no cemitério onde foram enterrados hoje coberto pelas águas da Itaipú ….!

    1. Prezado Manoel,
      qdo vc puder entre em contato comigo.
      ferreirapalmar@uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *