“TEMPO DE RESISTÊNCIA”, DE LEOPOLDO PAULINO.UM RELATO CRU E NU DA RESISTÊNCIA ARMADA À DITADURA MILITAR

Compartilhe:

No livro “Tempo de Resistência”, Leopoldo Paulino faz um resgate de um momento histórico tão importante para o país, e que hoje desperta tanto interesse e sofre tantas deformações, tem também a preocupação de acender em outros a chama do compromisso político e da solidariedade”…”Nós somos o que fazemos, e sobretudo aquilo que fazemos para mudar o que somos. Nossa identidade reside na ação e na luta”.

Tempo de Resistência revela a história do longo e nebuloso período da ditadura militar, que se estendeu por 21 anos, resgatando a memória do nosso país. O livro permite ao leitor uma avaliação real do que foi a resistência armada no Brasil, em seu período mais crítico, com todos seus erros e acertos. Esse tratamento, que prioriza a visão dos militantes de então, que pode nos dar um entendimento mais profundo do que foi a mobilização contra um governo cada vez mais armado e autoritário. Só assim, compreenderemos o isolamento progressivo em que caiu e as razões que levaram às diversas dissidências, que desaguaram na guerrilha e nas conseqüências trágicas de uma guerra subterrânea que era desconhecida da maioria da população pela censura oficial.

Clique no link abaixo para ler o livro

https://pt.scribd.com/document/459156360/Tempo-de-Resistencia-um-relato-cru-e-nu-da-luta-armada-contra-a-ditadura-militar

Compartilhe:

Aluizio Palmar

Os documentos dos arquivos da ditadura devem ser vistos com o olho crítico da dúvida, pois foram escritos por pessoas treinadas para mentir, contrainformar, caluniar, prender, torturar e matar.
Espero que Documentos Revelados contribua para a compressão dos acontecimentos das décadas passadas, dos métodos de controle usados pelo Estado Policial e estimule os visitantes a ter um compromisso ativo com a democracia.
Documentos Revelados é resultado de anos de garimpagem em arquivos públicos e particulares, de caixas e pastas, repletas de mandados de prisão, informes,radiogramas, ofícios, dossiês,relatórios e outros tipos de documentos produzidos pela burocracia policial.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *